Moradores de Humildes não recebem correspondências há dois meses

GeralFeira de Santana

Moradores de Humildes não recebem correspondências há dois meses

Problema começou quando o posto de atendimento de Humildes foi fechado 

Moradores do distrito de Humildes, em Feira de Santana, estão sem receber correspondências no posto de atendimento dos Correios da localidade, há cerca de dois meses. Por causa da situação, eles precisam ir até a Avenida Getúlio Vargas, no centro da cidade de Feira de Santana, a quase 18km de Humildes. Eles revelam que a situação provoca diversos transtornos.

A situação difícil, é o caso de Maria São Pedro, que está à espera do cartão de um banco. "Estou sem poder usar o cartão que já foi enviado. Não sei com quem está e não consigo descobrir", conta. Segundo os moradores, o não recebimento de correspondências começou quando o posto de atendimento de Humildes foi fechado, há cerca de dois meses e meio.

De acordo com os Correios, a criação de uma agência comunitária na região está em curso mas depende do envio de documentação por parte da prefeitura. Maria São Pedro, moradora de Humildes, revela que além do cartão, ela já ficou sem receber faturas, o que acaba atrasando pagamentos.

O trabalhador rural, Demétrius Jorge Dias, também enfrenta dificuldades para conseguir receber o cartão do Bolsa Família. "Me mandam de um lado pra outro e ninguém resolve. Precisa tomar uma providência e não fechar essa agência", ressalta.

Os Correios informaram que a agência comunitária da região não tem obrigação de entregar as correspondências nas casas. Além disso, informou que há um acordo de cooperação técnica com a prefeitura, que é a responsável pela gestão, atendimento e entrega das cartas e encomendas.

Já o secretário de agricultura, Paulo Roberto, explicou que o acordo foi uma exigência dos Correios para manter as operações na localidade este ano. Agora é necessário que sejam cumpridas questões burocráticas para que os Correios voltem a operar nas agências.

Com informações do G1 | BA 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Terça, 07 Dezembro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/