Moradores se queixam da falta de iluminação e coleta lixo em avenida do bairro SIM
Problemas têm perdurado há mais de um ano.
Feira de Santana Notícias 24h - Moradores da Avenida Azaleias, na região do bairro SIM, em Feira de Santana, estão insatisfeitos com as condições do local e pedem providências. Eles reclamam que há muito mato crescido na via, falta de iluminação nos postes e uma grande quantidade de lixo, que está sendo descartado irregularmente em terrenos. Tal situação traz inúmeros riscos à comunidade, sobretudo no período da noite, quando as ruas ficam na escuridão.
Conforme a denúncia feita pelo morador de um dos condomínios na região, Helton Henrique, ao Folha do Estado, os problemas enfrentados pelos residentes do local perduram há quase um ano. Além disso, os órgãos competentes já foram acionados por diversas vezes, porém não resolvem a situação.
"A Avenida Azaleias, no bairro SIM, está em completa escuridão. Moradores e síndicos de vários condomínios já procuraram inúmeras vezes a prefeitura e não há qualquer resposta ou a efetivação da iluminação no local. Não estou falando de um problema recente, mas de uma completa escuridão que dura 9 meses. Além disso, é lixo que não acaba mais."
📱 FEIRA DE SANTANA NOTÍCIAS 24H: Faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp
Outra situação recorrente relatada por Helton Henrique é com relação à constante falta de água. "Faltou água lá na segunda-feira, já estamos na quinta-feira, e até hoje não voltou. A Embasa simplesmente corta a água naquela região. Está um caos", desabafou o morador.
Em resposta às reclamações, o secretário de Serviços Públicos, Justiniano França, informou que irá enviar técnicos ao local para averiguar a situação e solicitar a troca de lâmpadas dos postes, bem como a questão da coleta do lixo.
A reportagem do Folha do Estado também entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da Embasa (Empresa Baiana de Águas e Saneamento), que enviou uma nota justificando o desabastecimento na região do SIM.
"Em atenção à solicitação, informamos que foram registradas baixas pressões na rede distribuidora de água em algumas áreas de Feira de Santana nos últimos dias. A Embasa está com equipes em campo realizando ajustes operacionais e o fornecimento já está sendo normalizado de forma gradativa", diz a nota.
A Embasa informou ainda que até amanhã à noite o abastecimento na Avenida Azaleias estará regularizado. E na região da Artêmia Pires deve estar normalizado até amanhã pela manhã.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.