Morre, aos 96 anos, José Fróes da Mota, o 'Zé Mota'

GeralFeira de Santana

Morre, aos 96 anos, José Fróes da Mota, o 'Zé Mota'

Governo decretou luto de três dias 

Crédito: Divulgação

O prefeito Colbert Martins da Silva Filho está decretando três dias de luto oficial pela morte do ex-dirigente do antigo Funrural e que também exerceu funções no serviço público municipal, José Fróes da Mota. Ele morreu nesta sexta-feira (19) aos 96 anos.

“O Governo Municipal se solidariza com os familiares e eu, particularmente, tenho também muito a lamentar porque José Mota era um grande amigo da nossa família. Ele exerceu as funções públicas com muita dedicação e zelo”, salientou o prefeito.

“Zé Mota”, como era mais conhecido, foi por muito tempo chefe da Garagem da Prefeitura e também diretor da Superintendência de Urbanização de Feira de Santana (Surfeira) durante gestão do prefeito Colbert Martins.

Em 2018, José Fróes da Mota foi agraciado com a Comenda de Ordem ao Mérito de Feira de Santana, honraria concedida em solenidade no dia do aniversário da cidade.

O jornalista Adilson Simas lembra que “Zé Mota” fazia parte do Clube do Cavalo de Feira de Santana, que tradicionalmente desfilava no dia 7 de setembro, bem como em outros eventos. “Numa das vindas de Luiz Gonzaga à Feira, os dois participaram de um desfile pelas ruas da cidade”, destaca.     

Com informações da Secom/PMFS

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 18 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/