Município volta a receber leite pasteurizado e retoma distribuição às famílias carentes

GeralDistribuição de leite

Município volta a receber leite pasteurizado e retoma distribuição às famílias carentes

A iniciativa visa garantir o acesso a um alimento fundamental para o desenvolvimento infantil, especialmente para crianças de 0 a 6 anos.
Fotos: Divulgação SEDESO

A Prefeitura de Feira de Santana retoma a distribuição de leite pasteurizado para pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade social após dois meses. O produto é entregue ao Município pelo Governo do Estado, que recebe mensalmente repasses da União para essa finalidade. A Prefeitura é responsável pela logística de distribuição, coordenada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.

A iniciativa visa garantir o acesso a um alimento fundamental para o desenvolvimento infantil, especialmente para crianças de 0 a 6 anos. Atualmente, o município distribui mensalmente cerca de 100.000 litros de leite, beneficiando aproximadamente 20.000 famílias cadastradas nos programas sociais locais. Esta ação é parte do compromisso da administração municipal em promover a segurança alimentar na região.

Geórgeton Rios, diretor de Segurança Alimentar e Nutricional, ressalta a importância de as famílias estarem cadastradas no CRAS ou em entidades de assistência social credenciadas pela Prefeitura para receberem o benefício.

"Isso garante que o suporte alimentar seja direcionado de forma efetiva às pessoas mais necessitadas, contribuindo significativamente para melhorar a qualidade de vida e o desenvolvimento das crianças beneficiadas", ressalta.

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 25 Julho 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/