Nova empresa que fornecerá mão-de-obra para a Secretaria de Saúde deve operar até março

GeralLicitação

Nova empresa que fornecerá mão-de-obra para a Secretaria de Saúde deve operar até março

A medida busca ainda evitar atrasos nos pagamentos de salários e o não cumprimento das demais obrigações trabalhistas 

Foto: Divulgação

 A prefeitura Municipal de Feira de Santana irá realizar no dia 23 de janeiro um pregão eletrônico, sob o critério de menor preço global, para contratação de uma nova empresa que será responsável pelo fornecimento de mão-de-obra para os cargos administrativos da Secretaria de Saúde. A vencedora irá substituir a atual prestadora do serviço IDS, e a expectativa é que já esteja atuando até março.

Em entrevista ao Folha do Estado, nesta terça-feira (6), o secretário municipal de saúde, Rodrigo Matos, destacou que o objetivo do pregão irá permitir maior tranquilidade na contratação de servidores para quadros administrativos, permitindo dessa forma a continuidade dos processos de uma forma mais tranquila.

"A ideia é que essa empresa substitua a empresa que está com o contrato vigente, para que a gente possa ter uma empresa que forneça essa mão de obra, que é fundamental para que a saúde ande. (…) A nossa expectativa é que em março a nova empresa já assuma e inicie seus trabalhos de forma regular", informou.

Foto: Mário Sepulveda/ FE

De acordo com Rodrigo Matos, a medida busca ainda evitar atrasos nos pagamentos de salários e o não cumprimento das demais obrigações trabalhistas.

"Há um ano encontramos três vezes salário atrasado. Hoje você não tem ninguém que esteja com salário atrasado. Então, essa medida vem depois de uma série de ações que possibilitou chegarmos a esse momento. É um processo de melhoria, porque a gente entendia que atraso salarial de três meses não era razoável, não era possível ter um ambiente como esse e diante do que a lei nos permite fazer, nós aceleramos esse processo e entendemos que avançamos muito e temos o que avançar", enfatizou.

"Fizemos, e agora a gente está falando na primeira semana de janeiro, onde temos problemas sim, mas resolvemos 90 a 95% dos problemas, e o que não foi resolvido, estamos trabalhando na solução. O importante é que a gente está trabalhando em cada especificidade, de forma técnica e com a urgência que a saúde merece." 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 08 Janeiro 2026

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/