O Esquenta Micareta, uma criança autista e o trânsito na Avenida Fraga Maia

GeralCarta aberta

O Esquenta Micareta, uma criança autista e o trânsito na Avenida Fraga Maia

Mãe apela para que a Prefeitura atente-se para os problemas da avenida 

Crédito: Divulgação
Em seu perfil no Instagram (@princesamariatheresa), uma moradora da Avenida Fraga Maia, mãe de uma adolescente autista publicou uma carta aberta ao prefeito de Feira de Santana. No texto, ela apela para que a Prefeitura atente-se para os problemas da avenida e as dificuldades que enfrenta cotidianamente por cuidar de uma menina com transtorno do espectro autista. O texto da carta está publicado abaixo com adaptações.

"Desde a última semana, a Av. Fraga Maia vem sendo muito falada por toda a cidade. Recentemente foi anunciado que o evento Esquenta Micareta, tradicionalmente realizado na Rua São Domingos, esse ano será realizado aqui, no nosso endereço, exatamente no dia 2 de Abril, Dia Mundial da Conscientização do Autismo. Logo, se os olhos da Prefeitura estão bem voltados para essa região nesse momento, decidi fazer um apelo.

Meu nome é Clariana e sou mãe da Maria Theresa, essa menina da foto, que é natural de Feira de Santana, tem 12 anos de idade e diagnosticada com Autismo desde os 4 anos. Residimos na Av. Fraga Maia, desde 2016 e, por aqui, já tivemos e presenciamos grandes dificuldades para atravessar a avenida, pois não temos sinaleira, nem faixa de pedestre decente (está totalmente apagada) e nem motoristas educados. É incontestável a indignação perante o desenvolvimento visível da avenida e nenhuma providência em relação à segurança dos pedestres ter sido priorizada ainda.

Sair de casa com uma pessoa autista com grande necessidade de apoio é totalmente desgastante. Para muitas dessas pessoas, esperar por muito tempo é extremamente desconfortável. Maria Theresa é imprevisível e convivo, diariamente, com o receio de não dar conta de protegê-la, caso ela se desregule durante a espera infinita para conseguirmos atravessar a rua para que ela chegue até a creche, lugar que a acolhe com enorme carinho e dedicação e que contribui efetivamente para o seu desenvolvimento.

Que fique claro, que o meu apelo não é contra a realização do evento, que ocorre uma vez ao ano. Eu gostaria de maior atenção ao que acontece todos os dias: trânsito movimentado numa avenida cheia de bares, motoristas sempre apressados, carros estacionando sobre a faixa de pedestre fantasma, acidentes envolvendo pedestres e todo tipo de veículo (acontece com frequência)". 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 28 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/