OAB Feira marca presença na 4ª Conferência Municipal de Promoção da Igualdade Racial

GeralPresença

OAB Feira marca presença na 4ª Conferência Municipal de Promoção da Igualdade Racial

A título de conhecimento, no Brasil, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a população negra, definida como pretos e pardos, representa a maioria, com mais de 56% das pessoas. 

Foto : Divulgação
Com o tema "igualdade, democracia, reparação e justiça racial", a Prefeitura de Feira de Santana, através da Secretaria da Mulher, deu início, na manhã desta segunda-feira (14), à 4ª Conferência Municipal de Promoção da Igualdade Racial, que acontece até amanhã (15) no 2º andar da Secretaria de Educação. A OAB Subseção Feira de Santana esteve presente no evento.

Estiveram nesta manhã a presidente da OAB Feira, Lorena Peixoto; a tesoureira da instituição, Lísian Motta; a advogada e presidente da Comissão em Defesa dos Direitos das Mulheres, Esmeralda Halana; e os advogados Matheus Ferreira, Alan Marques, Mawrren Brandão, Michelle Neves, Roseane Marques, Evelyn Amarante e Pedro Adorno.

📱 FEIRA DE SANTANA NOTÍCIAS 24H: Faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp

O propósito do evento é fortalecer, junto com todos os presentes, a luta por uma sociedade mais justa, democrática e comprometida com a igualdade racial. Para Lorena Peixoto, a realização de eventos dessa magnitude é extremamente necessária.

"A presença da OAB na 4ª conferência, após 12 anos sem realização, representa nosso compromisso em pautas que definem a democracia, e a igualdade. A OAB, enquanto instituição indispensável para o estado Democrático de Direito, não poderia deixar de debater e participar desse momento de construção. Somos agentes transformadores e multiplicadores", afirma.

Lorena Peixoto acrescenta que, na sociedade que vivemos hoje em dia, precisamos dialogar e debater assuntos como a igualdade racial. A título de conhecimento, no Brasil, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a população negra, definida como pretos e pardos, representa a maioria, com mais de 56% das pessoas. "Tal dado tem grande relevância e nos leva a refletir sobre ações que possam tornar a nossa sociedade mais igualitária, democrática e equiparada ao Estado Democrático de Direito que tanto prezamos", ressalta Lísian Motta. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quarta, 16 Julho 2025

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/