Obra da escola cívico-militar em Jaíba chega à fase final

GeralFeira de Santana

Obra da escola cívico-militar em Jaíba chega à fase final

Mais de 90% dos serviços já foram executados

Crédito: Milena Brandão

O novo prédio da Escola Municipal Cívico-Militar 15 de Novembro, no distrito de Jaíba, deve ser entregue à comunidade até o mês de março. É que a obra da unidade escolar já alcançou 94% da execução, concentrando-se nos serviços de serralheria, climatização, pintura e finalização do passeio da entrada. A estrutura ampla vai atender a 1.050 estudantes, do 6º ao 9º ano.

Com 2.500m² de área construída, a nova escola vai acomodar os estudantes com conforto e segurança. São 16 salas de aula, sala de recursos, diretoria, coordenação, secretaria, sala de apoio psicológico, sala de professores, sala de coordenação militar e espaço para os laboratórios de Ciências, Matemática e Robótica, além de refeitório, cozinha, cantina, almoxarifado, despensa, área de serviço e DML (Depósito de Material de Limpeza), rampas de acesso e sanitários adaptados.

A estrutura dispõe também de um auditório com dois camarins e capacidade para 180 pessoas e uma quadra poliesportiva coberta, com vestiários masculino e feminino, incentivando a prática esportiva e a socialização entre os alunos.

"Esta é uma obra importante do Governo Municipal, realizada com recursos próprios, com uma infraestrutura de qualidade, adequada ao processo de ensino-aprendizagem, seguindo os padrões das novas obras da educação e que será bastante representativa para o distrito", pontua a secretária de Educação, Anaci Paim.

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 15 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/