Ônibus Lilás oferece serviços durante Feira de Economia Popular Solidária

GeralMarço Mulher

Ônibus Lilás oferece serviços durante Feira de Economia Popular Solidária

O evento acontecerá na Praça Bernardino Bahia 

Crédito: Divulgação

Em homenagem ao mês das mulheres, o Ônibus Lilás, Unidade Móvel de Atendimento às Mulheres, marcará presença na IV Feira de Economia Popular Solidária: Saberes e Sabores, realizada pela Cáritas Nordeste 3 e MOC (Movimento de Organização Comunitária). O evento acontecerá na Praça Bernardino Bahia, no Centro de Feira de Santana, nos dias 14, 15 e 16 de março.

Durante o evento, além da diversificada programação cultural e comercial, o Ônibus Lilás oferecerá serviços especializados, incluindo orientação jurídica, apoio psicológico e informações sobre recursos disponíveis para mulheres vítimas de violência doméstica e familiar. Essa iniciativa visa proporcionar um espaço seguro e acolhedor para mulheres que enfrentam essas situações delicadas. O Ônibus Lilás é uma parceria entre o MOC (Movimento de Organização Comunitária) e a Secretaria de Políticas para as Mulheres da Bahia (SPM).

Durante o evento, também acontecerá uma tenda com o tema 'Sororidade e Ancestralidade Feminina', onde serão realizadas ações do MOC e parceiros, promovendo reflexões sobre o papel das mulheres na sociedade e resgatando suas raízes ancestrais. Essa tenda será um espaço de troca de experiências e fortalecimento do vínculo entre as mulheres participantes.

A IV Feira de Economia Popular Solidária: Saberes e Sabores busca promover a comercialização de produtos feitos por grupos socioprodutivos, principalmente liderados por mulheres, buscando não apenas a geração de renda, mas também a emancipação pessoal e familiar. Mais de 90% dos empreendimentos participantes têm mulheres como protagonistas. Além disso, o evento contará com atrações culturais confirmadas, como o grupo Neojibá, o cantor Izael Sertão e um recital conduzido pela poetisa Luma Luz, e muito mais.

A IV Feira de Economia Popular Solidária: Saberes e Sabores conta com o apoio de diversas instituições, incluindo Misereor, Cáritas Alemã, Cooperação Alemã, Governo do Estado da Bahia, Associação Central de Cidadania, Cesol Portal do Sertão, Associação de Apoio ao Desenvolvimento Sustentável e Solidário do Estado da Bahia (Adesba), Cooperativa de Consultoria, Pesquisa e Serviços de Apoio ao Desenvolvimento Rural Sustentável (Coopeser), Voluntárias Sociais da Bahia, Fórum Baiano de Economia Solidária, Rede de Produtoras da Bahia, Prefeitura de Feira de Santana e Centro de Apoio aos Trabalhadores Rurais da Região de Feira de Santana (Catrufs). 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 29 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/