Pequeno e médio empreendedor encontram conhecimento técnico em evento voltado ao setor

GeralFeira de Santana

Pequeno e médio empreendedor encontram conhecimento técnico em evento voltado ao setor

Semana do Empreendedor segue até quarta, 22 

Crédito: Izinaldo Barreto

Há onze anos atuando com a venda de vidros, Edioney Rodrigues decidiu abrir seu próprio negócio. Nos últimos quatro meses passou da posição de empregado para empreendedor. Na perspectiva de alavancar sua empresa e consolidar sua marca no mercado feirense, Edioney é um dos participantes da 1ª Semana do Empreendedor.

O evento foi aberto na noite desta segunda-feira (20), no auditório do Hotel Atmosfera, e segue até quarta-feira (22) com palestras direcionadas para o pequeno e médio empreendedor. O prefeito Colbert Martins Filho marcou presença na abertura. A realização é da Prefeitura de Feira de Santana, através da Casa do Trabalhador, e tem a parceria do SEBRAE.

"Desde que abri o meu próprio negócio tenho buscado o conhecimento técnico, principalmente na área do marketing digital, para conquistar novos clientes e consolidar a minha marca no mercado", disse o empreendedor feirense Edioney Rodrigues.

O prefeito Colbert Filho observou que para empreender é necessário ter profissionalismo na área, identificando as oportunidades, criar ideias inovadoras e pesquisar tendências.

"O Sebrae está mostrando que empreender não é uma brincadeira. É preciso ter o conhecimento técnico para abrir um negócio. Não adianta a pessoa querer abrir uma barbearia, por exemplo, sem avaliar tecnicamente se aquele determinado serviço cabe naquele bairro. Quem estará a frente do negócio é a própria pessoa que está investindo. Por isso, é importante orientação para decidir com racionalidade", destacou.

Colbert Filho observou que mais de 80% de quem aposta em abrir um negócio no país são de pequenos e médios empreendedores. "Uma parte delas não sobrevive o tempo suficiente porque não investiu no conhecimento técnico. Mas quem o fizer saiba que terá apoio financeiro e algumas vantagens em relação a financiamentos e bancos que oferecem empréstimos a juros mais baixos. Tem muitos negócios funcionando muito bem", considerou.

A programação da Semana do Empreendedor foi aberta com a palestra "Marketing Digital - Por onde começar?" com a headofdata, Marta Cardoso.

"Trouxemos uma visão geral do marketing digital para ampliar a percepção das pessoas e mostrar que isso não se resume apenas a ações no Instagram, mas que há outras ferramentas para melhorar ou refinar os resultados e fazer uma atuação mais estratégica e direcionada nas redes", disse reforçando que o digital é uma excelente vitrine. "E para o pequeno negócio principalmente".

Nesta terça-feira o palestrante é Jozelito de Lima Ribeiro, que atua há 27 anos como formador, facilitador, instrutor e palestrante nas áreas educacional e empresarial, que abordará o tema empreendedorismo e relacionamento com o cliente.

A mesa de abertura foi composta ainda pelo secretário municipal do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Wilson Falcão, analista técnica do Sebrae Bahia, Ana Luísa Hohenfeld, pelo diretor da Casa do Trabalhador, Fábio Souza. Além de empreendedores, o evento atraiu outros secretários municipais. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 26 Fevereiro 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/