Pesquisadores mirins iniciam projeto pedagógico que exalta Feira de Santana

GeralProjeto pedagógico

Pesquisadores mirins iniciam projeto pedagógico que exalta Feira de Santana

Maria Falconery está entre alunos que, ao longo do ano, pesquisam sobre o município feirense e o homenagearão em um espetáculo musical  

Foto: Divulgação

Estudantes do 3º ano, em Feira de Santana, protagonizaram o lançamento do projeto pedagógico 'Vivendo Feira Ontem, Hoje e Sempre', iniciativa tradicional da escola onde estudam. Através do projeto, pesquisadores mirins aprendem Geografia, História e Língua Portuguesa, por exemplo, estudando e exaltando a 'Princesa do Sertão'. Maria Falconery está entre alunos que, ao longo do ano, pesquisam sobre o município feirense e o homenagearão em um espetáculo musical no encerramento do ano letivo.

"Muito legal participar do 'Vivendo Feira'! Será muito divertido visitar locais da nossa cidade e aprender sobre eles", disse ela, animada e, como sugeriu a organização do evento, usando trajes típicos das culturas feirense e nordestina. Mãe da estudante, Jane Costa também participou do lançamento. "Esse projeto é muito interessante, pois o aluno conhece mais Feira de Santana e a compreende melhor. 'Vivendo Feira' é importante para a vida", declarou.

📱 FEIRA DE SANTANA NOTÍCIAS 24H: Faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp

Integrante da Coordenação Pedagógica da Escola João Paulo I (JPI), que desenvolve o projeto junto aos seus estudantes do 3º ano, professora Karine Oliveira apresentou outro aspecto importante da ação. "Todo projeto de pesquisa tem questão norteadora. A do 'Vivendo Feira' é a seguinte: 'O que faz Feira de Santana ser o maior centro urbano, político e comercial do interior da Bahia?'", contou.

Iniciativa pedagógica inclui tour histórico em locais como o Calçadão da Rua Sales Barbosa, o Casarão Fróes da Mota e os distritos de Tiquaruçu e Humildes. Um dos pontos altos do 'Vivendo Feira' é a cantata dos alunos na escadaria da prefeitura feirense no dia 18 setembro, data do aniversário de Feira de Santana. Lançamento do projeto teve presenças dos artistas Célia Zaiin, que cantou o Hino a Feira, e Pititiu, que fez todos dançarem ao som do forró. Evento foi realizado na Escola JPI, na manhã desta terça-feira (8).

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 01 Mai 2025

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/