​Posto avançado do Bolsa Família já recebeu mais de 800 feirenses

GeralFeira de Santana

​Posto avançado do Bolsa Família já recebeu mais de 800 feirenses

Boa parte da procura foi por atualização, inscrição e orientação quanto ao programa

Crédito: Jorge Magalhães/Secom/PMFS

Em quase um mês de funcionamento no Shopping Popular Cidade das Compras, em Feira de Santana, o recém inaugurado posto avançado do Bolsa Família realizou 806 atendimentos. Boa parte da procura foi por atualização, inscrição e orientação quanto ao programa.

No local, também são ofertados serviços de inclusão e exclusão de filhos ou companheiros, transferências, consulta ao Sibec (Sistema de Benefícios ao Cidadão) e entre outros.

O secretário de Desenvolvimento Social, Antônio Carlos Borges Júnior, atribui o grande fluxo de atendimentos à localização estratégica.

"Está próximo ao terminal central, centro de abastecimento, restaurante popular e pontos de van da zona rural. Isso facilita o acesso aos demandatários, que muitas vezes estão indo fazer compras e decidem procurar o serviço. É um importante serviço para a comunidade, implantado em um local de grande fluxo de pessoas", avalia.

Ainda de acordo com o gestor da pasta, o índice registrado supera a média de atendimentos nos CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), e destacou a atuação do CRAS Itinerante.

"As pessoas recebem o serviço do CRAS Itinerante no seu bairro ou distrito, sem precisar se deslocar, o que atrai muita gente. É um projeto que tem desenvolvido um papel importante na sociedade, levando atendimento para quem precisa", ponderou o secretário de Desenvolvimento Social.


Secom/PMFS

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 28 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/