Colbert Martins Filho acompanha limpeza de canal no bairro Papagaio

GeralAção emergencial

Colbert Martins Filho acompanha limpeza de canal no bairro Papagaio

Ações estão sendo feitas pela Prefeitura para evitar alagamentos 

Crédito: Valdenir Lima

Na manhã desta quarta-feira (21), a Prefeitura de Feira de Santana iniciou de forma emergencial a limpeza do canal atrás do Condomínio Lagune Ville, no Papagaio, para dar maior vazão à passagem da água. Isso para evitar retenções e alagamentos, como os registrados ontem (20) com o grande volume de chuva que caiu no município. Uma escavadeira hidráulica foi disponibilizada para a execução dos serviços.

O prefeito Colbert Filho, o superintendente de Operações e Manutenção (SOMA), João Vianey, além do procurador Augusto Graça Leal e técnicos do Governo Municipal, estiveram no local para discutir outras alternativas que podem evitar novos problemas relacionados à drenagem. A visita foi acompanhada também por representantes de construtoras e alguns moradores.

Nesta terça-feira (19), o lago do Parque Linear, na rua Rubens Francisco Dias, transbordou – o volume de água foi acima da sua capacidade de armazenamento.

O prefeito Colbert Filho prestou solidariedade aos moradores que tiveram seus imóveis atingidos pela chuva e colocou o poder público municipal à disposição. O chefe do Executivo Municipal enfatizou que o volume de chuvas nos últimos dias foi elevado e em curto espaço de tempo.

"Estamos com uma equipe de técnicos e engenheiros para ver o que pode ser feito para evitar a retenção de água, provocando alagamento nessa região do Papagaio e afetando várias famílias. Também estamos trabalhando em outras áreas da cidade, onde as dificuldades foram maiores", afirmou Colbert Filho. A Prefeitura está oferecendo alternativas para quem não pode ficar em suas casas e distribuindo cestas básicas para ajudar os moradores atingidos pelas fortes chuvas.

O diretor do Departamento de Engenharia da Seplan (Secretaria Municipal de Planejamento), Wagner Soares, informou que será refeito o canal situado dentro do Lagune Ville, o qual está assoreado.

"Hoje iniciamos a limpeza na saída do canal da lagoa e, em paralelo, iremos fazer uma obra dentro do condomínio para evitar que a água fique retida na lagoa, evitando alagamentos".

ENCONTRO RECENTE

O poder público municipal realizou um encontro com os moradores da localidade na última sexta-feira (16), quando foi discutida a drenagem na região do Papagaio. A reunião foi conduzida pelo secretário municipal de Planejamento, Carlos Brito, e demais representantes do Comitê de Gerenciamento de Crise, além das construtoras que estão implantando novos condomínios na região, e moradores.

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 29 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/