Prefeitura de Feira autoriza reinício de obras para construção de creche no Sítio Matias
José Ronaldo ressaltou ainda o compromisso de sua administração em promover educação de qualidade no município
As comunidades dos bairros Sítio Matias e adjacências vão ganhar a maior creche da rede pública municipal de Feira de Santana. A autorização para o reinício das obras de construção do equipamento, com capacidade para até 300 alunos de 1 a 4 anos, foi concedida pelo prefeito José Ronaldo de Carvalho na manhã desta quarta-feira (14) e vai envolver recursos da ordem de R$ 3.035.694,99.
Ao autorizar o início das obras, que estão sendo executadas pela empresa Clap Construções Ltda., o prefeito José Ronaldo destacou que o prazo para entrega do equipamento é de doze meses. E a pretensão é começar o ano letivo de 2027 já matriculando alunos da região na creche do município.
José Ronaldo ressaltou ainda o compromisso de sua administração em promover educação de qualidade no município. Tanto que, no ano passado, o Governo Municipal deu início às obras para a construção de outras duas creches de alto padrão na cidade.
📱 Faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp
O vice-prefeito e secretário de Educação, Pablo Roberto, destacou os investimentos realizados na educação pública e convidou a população feirense a abraçar o projeto de melhoria da qualidade dos serviços. "Toda cidade que melhorou o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), a família participou. É preciso que a população entenda que a educação só será melhorada se a população estiver junto com o Governo", observou.
O equipamento oferece 10 salas de aula, refeitório, sanitários masculino, feminino e para crianças, fraldário, mamário, sala multiuso, sala de professores, refeitório, sala de reunião, secretaria, solário, sanitário infantil, rouparia, cozinha e despensa.
Durante o início das obras, estiveram presentes os secretários municipais de Comunicação, Joilton Freitas; de Políticas para as Mulheres, Neinha Bastos; e de Cultura, Cristiano Lobo; o superintendente da SOMA, João Vianey; o diretor de Obras, Ianco Pinho; e os vereadores José Carneiro, Edvaldo Lima, Jurandy Carvalho e Marcus Carvalhal.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.