Prefeitura exalta impacto positivo da Expofeira para o comércio e serviços de Feira

GeralExposição

Prefeitura exalta impacto positivo da Expofeira para o comércio e serviços de Feira

O prefeito comemorou as parcerias realizadas durante a Expofeira. 

Foto: Reginaldo Jr/ TV Geral

Feira de Santana Notícias 24h - Com um público superior ao esperado, com cerca de 100 mil pessoas visitando o Parque João Martins da Silva somente no dia 7 de setembro, a 45ª Exposição Agropecuária de Feira de Santana obteve uma avaliação positiva por parte da prefeitura municipal. O evento foi organizado pela Secretaria Municipal de Agricultura e Recursos Hídricos (Seagri), em parceria com outras secretarias e órgãos.

Ao Folha do Estado, o prefeito Colbert Martins destacou o impacto financeiro que o evento trouxe para o município.

"A avaliação foi extremamente positiva, e economicamente temos cada vez um resultado melhor, inclusive o impacto financeiro que aconteceu mostra que uma ação desse tipo, apesar da Vaquejada de Serrinha, mostrou a força do povo de Feira de Santana, que aqui estava e participou. Houve uma presença extremamente familiar neste período. A Expofeira é muito importante, muito próspera economicamente e tem um impacto direto, vai continuar sendo muito forte. Além disso, o Parque João Martins da Silva está à disposição do governo do estado para se fazer uma feira estadual de agronegócio, que deixou de ser feita em Salvador, e Feira de Santana acolherá com tranquilidade", afirmou o gestor.

📱 FEIRA DE SANTANA NOTÍCIAS 24H: faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp

Foto: Reginaldo Jr/ TV Geral

O prefeito comemorou as parcerias realizadas durante a Expofeira e destacou que Feira de Santana saiu fortalecida no setor do agronegócio.

"Este foi mais um passo que nós demos em nosso governo, de recuperação do Parque João Martins da Silva, e o que também é muito forte é a escola do Senar, que a partir do ano que vem vai oferecer aulas a 600 alunos, e esse passo já foi dado. Nós tivemos aqui 40 cursos ofertados pelo Senar e pela CNA durante a Expofeira. Houve a doação de 1 mil embriões de vacas puras leiteiras e vamos melhorar a produção, além disso, foram 800 embriões de cabras e ovelhas. É a volta da força do agro em Feira de Santana. Nós tivemos leilões, e a maioria das vendas não foram no parque, então esse impacto é muito maior do que podemos imaginar."

Ele salientou ainda que a prefeitura irá dar continuidade ao processo de revitalização do parque, para atrair novos eventos e fortalecer o propósito multiuso do espaço.

"Temos que nos preparar para ano que vem fazermos algo muito maior. Vamos concluir os outros pavilhões que ainda faltam serem concluídos, fazer o recuo na frente do parque, e é importante lembrar que foi proibida a entrada no Parque pela Justiça, e por isso tivemos recuar o muro do parque para poder fazermos o acesso. É importante esclarecer que aquele acesso pelo fundo da Noide não é da prefeitura, ali é um terreno que alugamos somente para este período. Por isso tudo, entendemos que o local precisa ser melhorado. Vamos fazer mais leilões e o que precisar ser feito dentro do parque."

O secretário de Agricultura, Alexandre Monteiro, também comemorou o retorno positivo do evento.

"Foi extremamente positivo não só pela parte comercial que a gente demonstrou com muita propriedade, através de dados obtidos pela Seagri, mas principalmente de todo o setor produtivo aqui presente, o sindicato do comércio de Feira de Santana, o presidente da CDL, reforçando a importância da Expofeira para nossa cidade e a região. A expofeira também abriu espaço para troca de experiências entre criadores, e o mais importante a disseminação do conhecimento, com os mais de 40 cursos promovidos pela Senar, pela prefeitura, através da Seagri e a Semman, que fizeram um trabalho belíssimo, mostrando que é possível fazer uma feira setorizada, organizada, com um desdobramento positivo para todas as classes."

Ele disse que, para cada real investido no evento, em torno de 60% voltou para o comércio e o setor produtivo.

"Nós mostramos aqui a taxa de movimentação dos hóteis, do comércio em geral, o comércio de rua, e isso mostra que a Expofeira é talvez o evento mais importante a ser realizado no município, pelo retorno financeiro e de conhecimento que traz para a cidade. O maior legado que o evento deixa foi a reconstrução da confiança no agronegócio. Fica o legado, vamos deixar um memorial para os próximos gestores seguirem a linha do crescimento e do desenvolvimento e reordenamento da Expofeira." 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 02 Dezembro 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/