Prefeitura inicia recuperação de estradas na zona rural feirense

GeralFeira de Santana

Prefeitura inicia recuperação de estradas na zona rural feirense

Ainda serão executados serviços de limpeza de caixas e reparos

Crédito: ACM/Secom/PMFS

A Superintendência de Operações e Manutenção (SOMA) tem programação de patrolamento e encascalhamento na zona rural prevista para ser executada entre esta segunda-feira (3) e sábado (8) em Feira de Santana.

Serão contemplados os distritos de Jaguara, Governador João Durval Carneiro (Ipuaçu), Bonfim de Feira, Tiquaruçu, Jaíba, São José (Maria Quitéria) e Humildes. Além disso, limpeza de caixas e reparos no asfalto e paralelepípedo estão previstos para zona urbana.

Em Jaguara, um dos distritos mais afetados pelas fortes chuvas, a recuperação com patrolamento e encascalhamento será feita nas estradas Mendonça, Pedra D'Água com o complemento do corredor de João de Didi e principal a sede do distrito.

Outro distrito também afetado pelas chuvas é Bonfim de Feira, que terá o recobrimento de manilhas na passagem molhada na estrada de Terra Nova e também patrolamento e encascalhamento.

Em Governador João Durval Carneiro (Ipuaçu), o patrolamento e encascalhamento segue em trechos da estrada da comunidade de Laje e corredor do Nunes. Nas estradas Malhador e Boiadeira, em Sítio do Meio, somente patrolamento.

No distrito de Tiquaruçu, serão contempladas com patrolamento a estrada principal, no KM 13 (BR 116) até a sede; do povoado da Caatinga ao povoado de Ladeira; do povoado de Ladeira ao corredor de Freitas; da estrada de Ladeira até Boa Vista; da estrada de Boa Vista a São Cristóvão e estrada de Alagoinha.

Em Jaíba, está previsto o patrolamento das estradas de Santa Rita, na Mantiba, Candeal I, avenida Anchieta (Estrada da Banca) e Tapera I. No distrito de São José (Maria Quitéria), serão executados patrolamento e encascalhamento pontuais na estrada de Pedra Ferrada a Venda Nova, divisa com Jaguara.

Já em Humildes, o patrolamento e encascalhamento segue na estrada principal de Borda da Mata ao posto Flecha; estrada de Borda da Mata ao posto Elite e patrolamento na estrada velha do distrito.

Vale destacar que a programação pode sofrer interferências, conforme as condições climáticas. Em caso de chuvas de intensidade média a alta, as operações serão inviabilizadas.

Na zona urbana, reparos em CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente) segue roteiro nos bairros Parque Ipê, Olhos D'água, Chácara São Cosme, George Américo, Campo Limpo, Feira lX, Jardim Cruzeiro, Barroquinha, Baraúnas, Conceição, Mangabeira, Centro e atendimentos pelo 156.

Além disso, equipes volantes vão executar serviços de microdrenagem e recuperação em paralelepípedo conforme demandas do Fala Feira 156.

Com informações da Secom/PMFS.

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 28 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/