Previdência lança aplicativo para facilitar prova de vida digital
Recadastramento de aposentados e pensionistas na palma da mão
Agora está mais fácil para os aposentados e pensionistas do Instituto de Previdência de Feira de Santana (IPFS) fazer o recadastramento para a garantir a continuidade do recebimento do benefício financeiro. A Previdência Municipal lançou, na manhã desta quarta-feira (1), o aplicativo Meu RPPS.
A plataforma vai proporcionar maior segurança com o controle de dados pessoais e comodidade aos beneficiários. Para isso, basta ter um smartphone, acessar App Store (Iphone) e Play Store (Android) e baixar o aplicativo Meu RPPS. O usuário deve selecionar o estado e o município, em seguida, clicar em "Não sou cadastrado". A partir daí deverá preencher as informações solicitadas. Depois de criar o login, dará início a prova de vida.
O prefeito Colbert Filho destacou que Feira de Santana está entre os três municípios baianos que aderiram ao uso do aplicativo.
"O aplicativo dará maior comodidade e segurança, uma vez que evita o deslocamento e o contato físico dos aposentados e pensionistas, sobretudo nesse período de pandemia", considerou.
O diretor-presidente da Previdência Municipal, Elionai Santana, ressaltou que os servidores inativos do Município terão o prazo de 60 dias – começou ontem (31) e segue até 31 de outubro – para fazer a prova de vida digital.
"É muito fácil e intuitivo. Está na palma da mão. Mas, aquelas pessoas que não conseguirem utilizar o aplicativo, de forma alguma, poderá fazer o recadastramento na segunda etapa, que será programada, de forma presencial".
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.