Procon Feira fiscaliza anúncio da validade dos produtos com antecedência

GeralOperação em estabelecimentos

Procon Feira fiscaliza anúncio da validade dos produtos com antecedência

Exigências devem ser atendidas em dez dias úteis 

Crédito: Divulgação
Supermercados, mercados e farmácias devem anunciar em placas o prazo de validade dos produtos com 30 dias de antecedência da data de expiração. É o que determina a Lei Municipal 4.074/2021. Para assegurar o direito dos clientes, a Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) está promovendo fiscalizações nestes estabelecimentos a partir desta quinta-feira (10).

A cada visita é feita a notificação com recomendações para que os estabelecimentos atendam as exigências em dez dias úteis. Após o prazo, os fiscais retornam para constatar se foram atendidas as orientações. Caso não seja realizada a regularização no prazo concedido, será aplicada multa de R$ 5 mil.

A iniciativa é em parceria com a Comissão de Defesa do Consumidor/OAB-Bahia. Em setembro, a Prefeitura de Feira firmou acordo de cooperação técnica com a Ordem dos Advogados do Brasil (Subseção Feira de Santana) para preservação dos direitos do consumidor e promover a fiscalização conjunta dos estabelecimentos.

"Já fiscalizamos quatro mercados e farmácias e a operação segue na próxima semana", afirma o superintendente do Procon, Maurício Carvalho. 

Com informações da Secom/PMFS.

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 18 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/