Procon Feira promove palestras para celebrar 35 anos do Código de Defesa do Consumidor
A Superintendência Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Feira de Santana realiza, na próxima quarta-feira (12), a partir das 18h, no Teatro da CDL, um grande evento em comemoração aos 35 anos do Código de Defesa do Consumidor (CDC).
A programação contará com a presença de Dr. Joaci Góes, advogado, empresário e relator do texto original do Código de Defesa do Consumidor durante sua atuação como deputado federal constituinte. O encontro, que promete reunir autoridades, empresários, advogados, estudantes e representantes de entidades, é uma realização conjunta do Procon Feira de Santana, Procon Bahia, Secretaria de Justiça e Direitos Humanos do Estado, e da Comissão de Defesa do Consumidor da OAB Feira de Santana.
📱 Faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp
Além da palestra principal com o Dr. Joaci Góes, haverá uma roda de conversa com o advogado Rod Macedo, presidente da Comissão de Juizados Especiais da OAB-BA, e Felipe Freitas, secretário de Justiça e Direitos Humanos da Bahia e professor universitário. O superintendente do Procon, Maurício Carvalho, destacou a importância do evento e a relevância das presenças confirmadas.
"Este é um momento de grande significado, porque estamos celebrando um dos instrumentos mais importantes da cidadania brasileira. O Código de Defesa do Consumidor é uma conquista que garante equilíbrio, transparência e segurança nas relações de consumo. Reunir diferentes setores para refletir sobre sua aplicação é essencial para que continuemos avançando na proteção dos direitos e na conscientização da população", afirmou.
O evento é voltado especialmente para o público jurídico, acadêmico e empresarial, reforçando o compromisso com o fortalecimento das relações de consumo e a defesa dos direitos do consumidor. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas por meio do QR Code disponível nos materiais de divulgação do Procon Feira de Santana ou pela plataforma Sympla. As vagas são limitadas.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.