Professores da rede municipal decidem por estado de greve em Feira de Santana

GeralAssembleia

Professores da rede municipal decidem por estado de greve em Feira de Santana

Haverá paralisação da rede municipal dia 8 de março 

Crédito: Divulgação

Em assembleia da rede municipal convocada pela APLB Feira, realizada nesta terça-feira (27) de fevereiro, os trabalhadores em educação da rede municipal decretaram estado de greve. Após a diretoria do sindicato visitar às escolas da rede, dialogando com à comunidade escolar, a categoria, bem como pais e mães de estudantes, participaram da Assembleia no auditório da sede da entidade.

Na assembleia foram repassados os informes e discutido com a categoria problemas que a rede municipal enfrenta bem como a pauta da categoria que consiste no Reajuste do Piso Salarial para ativos e aposentados, pagamento dos Precatórios do Fundef, Reformulação do Plano de Carreira, Reserva de Carga Horária dos professores do REDA, cumprimento da decisão judicial para as Alterações de Carga Horária e a devolução dos salários cortados na pandemia, Mudança de Referência, a discussão sobre a privatização da merenda escolar e melhores condições nas Escolas.

Segundo o sindicato, não houve resposta aos ofícios enviados para a Secretária de Educação e para o prefeito de Feira de Santana, cobrando avanço na pauta de reivindicações até esta terça-feira (27) proposta aprovada na penúltima Assembleia realizada dia 16 de fevereiro. A categoria deliberou além do Estado de Greve, a paralisação da rede municipal dia 8 de março (Dia Internacional da Mulher), com programação político-cultural e manifestação com concentração e café da manhã na sede do sindicato, almoço e Assembleia da rede municipal às 14 horas.

Já no dia 13 de março também haverá nova paralisação com um grande ato em todo Estado, convocado pelo Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), com as redes estadual e municipal, em defesa da educação e pelo reajuste do piso salarial. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 29 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/