Professores da rede municipal protestam em Feira de Santana

GeralManifestação

Professores da rede municipal protestam em Feira de Santana

Categoria promoveu um ato na cidade nesta terça, 19 

Crédito: Divulgação/Ascom/APLB
A diretoria da APLB Feira realizou nesta terça-feira (19), uma manifestação em defesa da educação. Na ocasião, a categoria protestou contra as condições das escolas e pela garantia dos direitos dos profissionais. O ato foi aprovado pelos trabalhadores em educação da rede municipal de Feira de Santana em Assembleia da categoria.

O protesto começou na nova sede da APLB Feira, saiu pelas ruas do centro da cidade e finalizou na Prefeitura Municipal. A manifestação contou com a presença da comunidade escolar, diretores e vices, professores, funcionários, pais e estudantes da Rede Municipal de Feira de Santana e também o apoio dos Núcleos da APLB Sindicato da Regional Sertão dos Municípios de Coração de Maria, Conceição da Feira, Ipirá, Irará, Pé de Serra, Riachão do Jacuípe, Santo Estevão, Santanópolis, Santa Bárbara, Rafael Jambeiro, Milagres, Antônio Cardoso, Baixa Grande e Serra Preta.

Segundo a APLB, a mobilização busca denunciar para a comunidade problemas como a falta de professores, funcionários (porteiros, merendeiras etc), falta de pagamento dos estagiários, falta de merenda escolar, além de cobrar respostas do Governo Municipal sobre a pauta da categoria que consiste: no pagamento dos 60% dos Precatórios do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef), reajuste salarial de 33,23%, alteração de carga horária de 20 horas para 40 horas, Reformulação do Plano de Carreira, Licença Prêmio e Pecúnia e o pagamento integral dos salários. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 11 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/