Projeto de Resíduos Sólidos é discutido em primeira reunião do CONDEMA

GeralFeira de Santana

Projeto de Resíduos Sólidos é discutido em primeira reunião do CONDEMA

O objetivo do encontro foi estabelecer as metas e o planejamento 

Crédito: Mário Sepúlveda/FE
O Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (CONDEMA) realizou na manhã de quinta-feira (26), a primeira reunião de 2023, na sede da Secretaria Municipal de Meio Ambiente. O objetivo do encontro foi estabelecer as metas e o planejamento ambientais para este ano.

Antônio Carlos Coelho, secretário de Meio Ambiente, coordenou este encontro e conta quais as prioridades estabelecidas. "O Condema reúne-se uma ao mês sessão ordinária e hoje a pauta foi dedicada a um relatório a respeito de uma empresa que foi multada. A SEMMAM, também definimos hoje a aprovação do calendário dessas reuniões ordinárias. Ficou deliberado que todas as reuniões ordinárias no exercício de 2023, no Conselho Municipal de Meio Ambiente, acontecerá na penúltima quinta-feira de cada mês", detalha.

O Secretário diz também inúmeras discussões foram levantadas em relação ao projeto de resíduos sólidos que é muito importante para o Município de Feira de Santana. "Vamos convidar os titulares das secretarias de Serviço Público e Educação, para que possamos, o mais rápido possível, discutir com técnicos e a própria sociedade civil que faz parte do Conselho, um projeto amplo de resíduos sólidos no município", destaca.

Quanto ao processo de coleta seletiva e reciclagem, Coelho diz que a cidade já tem várias instituições credenciadas, que a prioridade é o projeto de Resíduo Sólidos. "Nós temos várias Cooperativas em Feira de Santana que fazem a reciclagem do lixo, o que estamos precisando e reunir para ampliarmos e construirmos um amplo projeto que atenda a toda comunidade de Feira de Santana para Coleta Seletiva desses resíduos Sólidos", explica.

Aprova recuperação da lagoa dos Pretos Velhos da Matinha

Foi aprovada a ata para recuperação da lagoa dos Pretos Velhos da Matinha, instituída em dezembro de 2022 pela Secretária Municipal de Planejamento (SEPLAN). Com a aprovação, o projeto será encaminhado ao gabinete municipal para que seja autorizada a licitação da obra, orçada em torno de R$ 1 milhão, pagos com recursos do fundo municipal de meio ambiente. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 25 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/