Provedores de internet se reúnem para investigar incidentes em Feira de Santana

GeralSaiba mais

Provedores de internet se reúnem para investigar incidentes em Feira de Santana

Incêndios em postes têm sido frequentes

Crédito: Divulgação/ProBahia

A Associação dos Provedores de Internet da Bahia – Probahia, informou que na próxima sexta-feira (22) os provedores que atuam na região de Feira de Santana estarão reunidos para elaborar um plano de ação com medidas preventivas, documentação e investigação das possíveis causas dos incidentes em alguns postes da cidade, como o ocorrido na última segunda-feira (18), na rua Marechal Deodoro, com a queda de cabos e incêndio na fiação.

A entidade, que congrega os provedores de internet legalmente regularizados, afirma que as empresas associadas utilizam cabos de fibra ópticas que não geram incêndio, uma vez que são feitos de material plástico e vidro. Já os cabos de telefonia e outros cabos metálicos, podem, sim, provocar incêndios, pois são condutores de eletricidade. O presidente da Probahia, Othon Santana, ponderou que há outras possibilidades das causas dos sinistros, como ligações de energia clandestinas nos postes – os chamados "gatos" – , além de curtos circuitos, estrutura de iluminação inadequada, entre outras.

Segundo ele os provedores de internet sempre atuaram em Feira de Santana e essas ocorrências nunca foram frequentes. Em mutirão, os provedores já estão removendo todo e qualquer material danificado, incluindo as suas fibras ópticas que foram queimadas no sinistro da Marechal Deodoro. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Domingo, 12 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/