Radares de velocidade entram em operação nas avenidas Fraga Maia e Rubens Francisco Dias
Equipamentos começam a multar a partir de terça-feira (4) em trechos movimentados de Feira de Santana, com limite de 50 km/h.
Motoristas que circulam pelas avenidas Fraga Maia e Rubens Francisco Dias devem redobrar a atenção a partir de terça-feira (4), quando entram em operação novos radares de controle de velocidade em Feira de Santana. Os equipamentos começam a autuar após autorização técnica dos órgãos responsáveis.
Segundo a Superintendência Municipal de Trânsito (SMT), os dispositivos foram instalados em trechos com intenso fluxo de veículos e registros frequentes de excesso de velocidade. Apesar de estarem montados desde agosto de 2025, os radares só agora foram liberados para funcionamento devido à conclusão do processo de aferição realizado pelo Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade (Ibametro).
📱 Faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp
Na Avenida Fraga Maia, o radar está situado no trecho final da via, em frente a um restaurante, com limite máximo de 50 km/h. O equipamento fiscaliza veículos nos sentidos centro–bairro e bairro–centro, além de duas faixas no sentido centro–bairro. Já na Avenida Rubens Francisco Dias, o monitoramento ocorre nas proximidades do Condomínio Viva Mais Papagaio, também com velocidade permitida de até 50 km/h, abrangendo duas faixas no sentido centro–bairro.
De acordo com o superintendente municipal de Trânsito, Ricardo da Cunha, a instalação dos equipamentos no final da Avenida Fraga Maia atendeu a demandas de condutores que utilizam a via e a estudos técnicos desenvolvidos pela SMT, com foco na segurança viária.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.