Rede hoteleira de Feira de Santana teve ocupação de 78% durante a Micareta 2025
Dados foram apresentados pela Secretaria de Cultura durante balanço sobre a festa.
O Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Cultura (Secult BA), apresentou, nesta terça-feira (6), o balanço das suas ações na Micareta de Feira de Santana 2025. A festa contou com um investimento de R$ 26 milhões em ações estratégicas em áreas como saúde, segurança, cultura e garantias de direito.
Entre os destaques apresentados durante o balanço está o setor de Turismo. Conforme os dados coletados durante os quatro dias de Micareta, a ocupação hoteleira alcançou um índice de 78%, sendo que na região central esse índice alcançou os 90%.
"Isso representa o potencial econômico que a cidade tem. Ainda não temos dados sobre o comércio, mas os dados prometem ser muito animadores, mesmo com o cenário de chuvas, que afetou na participação das pessoas, e para nós isso só reforça o potencial da festa", reiterou Monteiro.
Outro ponto a ser destacado está a Segurança Pública. Uma pesquisa realizada pela Secretaria da Segurança Pública (SSP), através da Ouvidoria da pasta, revelou que 92,09% das pessoas que responderam que se sentiram seguras no evento.
"Enquanto nós observamos o aumento de público de 31% na Micareta, vimos a redução de todos os índices de segurança pública, a exemplo de furtos de celulares, que é um dos delitos mais comuns, e isso se deu pelo trabalho de inteligência e monitoramento nos portais de acesso, as câmeras instaladas e o trabalho de inteligência", comemorou o secretário de Cultura.
Parceria com o município
Durante a coletiva de imprensa, o secretário de cultura Bruno Monteiro fez um agradecimento especial ao prefeito José Ronaldo de Carvalho pelo trabalho de cooperação entre a prefeitura municipal e o governo do estado, na organização da Micareta.
"Fizemos um balanço positivo sob todos os aspectos. Nossa avaliação é que o sucesso desse ano, fundamentalmente, passou pela parceria entre o governo do estado e a prefeitura municipal. Viemos trilhando um caminho de evolução, acertando ao longo do tempo, e esse ano os dados demonstram esse desenvolvimento da organização do evento", observou o secretário estadual.
Festejos juninos
O secretário Bruno Monteiro confirmou que a Secretaria de Cultura se colocou também à disposição para colaborar com a realização dos festejos juninos em Feira de Santana.
"O prefeito fez um pedido e disse que irá nos procurar para conversarmos sobre o São João. Nós temos toda a disposição. Feira de Santana é um município muito importante para a Bahia, dada a sua dimensão e dos distritos, sua população, sua importância social, econômica e política e tudo o que acontece em Feira tem uma dimensão muito grande", ressaltou.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.