Retorno das chuvas deixa SOMA em estado de alerta na zona rural de Feira

GeralEstradas

Retorno das chuvas deixa SOMA em estado de alerta na zona rural de Feira

O superintendente da SOMA, João Vianey, informa que as equipes do órgão estão em campo fazendo vistorias técnicas 

Foto: SOMA

A chegada da frente fria com o período chuvoso, que se iniciou em Feira de Santana desde segunda-feira (20), está deixando a Superintendência de Operações e Manutenção (SOMA) da Prefeitura em estado de alerta na zona rural do município. Técnicos do órgão municipal estão percorrendo os oito distritos feirenses, realizando vistorias técnicas.

O superintendente da SOMA, João Vianey, informa que as equipes do órgão estão em campo fazendo vistorias técnicas, com análises de pontos de erosão e alagamentos.

Em função das chuvas que prosseguem nesta terça-feira (21), o serviço de patrolamento e encascalhamento de estradas foi interrompido em algumas localidades. Somente está sendo mantido o trabalho de manutenção onde as condições forem favoráveis ao tráfego de máquinas pesadas e caçambas.

Na região da Asa Branca, os serviços de patrolamento do loteamento Vila Feliz continuam em andamento. O trabalho de patrolamento e encascalhamento também está mantido na estrada da Caboronga, no distrito de Humildes, com a utilização de uma motoniveladora e também uma caçamba truck.

O serviço de patrolamento e encascalhamento também está mantido na estrada de Sete Portas à Barra, no distrito de Jaguara, com a utilização de uma motoniveladora, duas caçambas truck e mais uma caçamba toco.

📱 Faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp

Enquanto isso, o serviço de patrolamento e encascalhamento do corredor da Boca do Fumo, em Água Grande, no distrito de São José, está paralisado em função das chuvas.

O serviço também está suspenso, em função das condições climáticas, na estrada de Pedra da Canoa, no distrito de Ipuaçu. O patrolamento e encascalhamento da rua Irmão Venas, no distrito de Jaíba, também está suspenso.

Já no distrito da Matinha, continua em execução o serviço de patrolamento da estrada de acesso à Fazenda Algodão, no povoado de Candeia Grossa, com apoio de uma motoniveladora. Nos próximos dias, se as condições climáticas forem favoráveis, serão iniciados os serviços de patrolamento e encascalhamento da estrada de Jacu à Candeia Grossa.

No distrito de Tiquaruçu, também há serviço em andamento com o patrolamento e encascalhamento da estrada do Oiteiro ao Socorro. Também continuam em execução os serviços de patrolamento da estrada de Terra Nova, no distrito de Bonfim de Feira.

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quarta, 22 Outubro 2025

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/