Rodoviários de Feira de Santana anunciam greve a partir de terça (3)

GeralGreve

Rodoviários de Feira de Santana anunciam greve a partir de terça (3)

A categoria também reivindica a instalação de salas de descanso nas garagens, especialmente para quem trabalha no turno da noite  

Foto: Silvio Tito

Em assembleia realizada nesta quarta-feira (28), os rodoviários de Feira de Santana decidiram deflagrar uma greve por tempo indeterminado, com início previsto para a próxima terça-feira (3). A paralisação foi aprovada após o fracasso nas negociações com as empresas de transporte urbano e a prefeitura.

Segundo o vice-presidente do sindicato da categoria, José de Souza, a pauta de reivindicações foi apresentada em 30 de março e inclui 14 itens, como reajuste salarial de 7% (acima da inflação de 5,32%), plano de saúde, aumento no vale-alimentação, gratificação por tempo de serviço e adicionais para motoristas de ônibus articulados.

📱 FEIRA DE SANTANA NOTÍCIAS 24H: faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp

A categoria também reivindica a instalação de salas de descanso nas garagens, especialmente para quem trabalha no turno da noite — estrutura que, segundo o sindicato, ainda é inexistente em muitas empresas.

Até agora, a única garantia formal foi a manutenção da data-base em 1º de maio. Outro ponto de impasse é a demissão de cobradores nas linhas da zona rural, adotada pelas empresas São João e Rosa sob a justificativa da baixa demanda por pagamento em dinheiro.

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Domingo, 09 Novembro 2025

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/