Rodrigo Matos recebe secretária estadual de Saúde em visita à UPA da Queimadinha

GeralVisita à UPA

Rodrigo Matos recebe secretária estadual de Saúde em visita à UPA da Queimadinha

Durante a visita, os gestores percorreram diversos setores da unidade municipal 

Foto: Divulgação

O secretário de Saúde de Feira de Santana, Rodrigo Matos, recebeu, nesta segunda-feira (21), a secretária estadual de Saúde, Roberta Santana, para uma visita técnica à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Elizabete Dias Marques, localizada no bairro Queimadinha.

Durante a visita, os gestores percorreram diversos setores da unidade municipal. Eles estiveram acompanhados da diretora do Hospital Geral Clériston Andrade, Cristiana França, e do coordenador do Núcleo Regional de Saúde do Centro Leste, Edy Gomes.

Na ocasião, dialogaram sobre o fluxo de atendimentos na rede de urgência e emergência, a demanda por serviços, o perfil dos pacientes, a capacidade instalada na rede e também discutiram a viabilidade de ampliação da estrutura da UPA da Queimadinha

📱 FEIRA DE SANTANA NOTÍCIAS 24H: Faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp.

Para o secretário Rodrigo Matos, a presença de Roberta Santana reforça o compromisso conjunto entre os governos municipal e estadual em buscar soluções para qualificar o atendimento à população.

"Fico muito feliz com a presença da secretária Roberta Santana. Tivemos um diálogo produtivo em benefício da população de Feira de Santana. Saúde pública se faz assim: de mãos dadas, dialogando, construindo pontes e debatendo o fortalecimento da rede de urgência e emergência", destacou.

O gestor municipal também celebrou a inclusão do município no PAC Saúde, por meio do qual o município de Feira de Santana será contemplado com uma nova policlínica.

"Esse novo equipamento vai reforçar a estrutura da média complexidade, permitindo um acolhimento mais qualificado aos pacientes", afirmou Rodrigo Matos.

A secretária estadual de Saúde, Roberta Santana, reafirmou o compromisso com o município. "Continuamos juntos, pensando e planejando a saúde de Feira de Santana para melhorar, cada vez mais, a assistência ofertada à população", ressaltou. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Terça, 22 Julho 2025

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/