Ruas do bairro Vila Olímpia, em Feira, ganham banho de asfalto com investimento de R$ 1,5 milhão
As intervenções serão realizadas com recursos próprios do município.
De acordo com o superintendente de Manutenção e Obras da prefeitura, João Vianney, serão recuperadas ruas como a Rubens Carvalho, Itamar Carvalho, Wandeley Carvalho e a conclusão do segmento da Antônio Bernardino, com a instalação de calçamento. Além disso, as vias ganharão uma nova sinalização horizontal para melhorar o ordenamento do trânsito.
"Essa intervenção aqui faz parte de um plano bem mais amplo. Já fizemos em várias localidades, como a Rua Olney São Paulo e a região da Oswaldo Ferreira, no 35º BI, que terão ações complementares feitas pela SMT para melhorar o fluxo naquela região. Em outros locais também, como a Pedra Ferrada, que já iniciamos, mas tivemos que paralisar as intervenções em virtude de uma rede de água, esgoto e drenagem que serão feitas por alguns empreendimentos. Então são ações importantes na cidade."
Balanço de 2025
Vianey realizou ainda uma avaliação das ações realizadas durante o ano de 2025 tanto em ruas como em prédios públicos.
"No exercício de 2025, muitas ações ocorreram. Tivemos um ano sem grandes índices pluviométricos, o que ajudou a fazermos uma manutenção mais tranquila. Tivemos também intervenções em prédios públicos, como o Margarida Ribeiro, que já está em uso. Agora estamos atuando no Maestro Miro e no Galpão de Artes da Baraúnas, que está sendo adaptado para voltar a funcionar. A Biblioteca Municipal também está sendo finalizada. Então fizemos esse trabalho no decorrer do ano, mas os investimentos não ocorreram dentro da expectativa, pois foi um ano mais de organização."
Expectativa para 2026
Para 2026, segundo o superintendente, a expectativa é de obras maiores, com a aprovação dos empréstimos solicitados pela prefeitura para duplicação da Avenida Artêmia Pires e outras ruas do bairro SIM.
"Teremos em breve a materialização da duplicação da Artêmia Pires, cuja licitação irá ocorrer em breve, e várias outras intervenções que estavam previstas no projeto e já estão em andamento, algumas com projetos já elaborados e outras que irão demandar. Então 2026 é uma questão bem importante. Nessa intervenção recente, fizemos um investimento limitado. Mas como o prefeito citou várias vezes, haverá um investimento significativo com pavimentação asfáltica em vários bairros. Agora nem o recurso chegou e nem a licitação específica para isso ocorreu. Hoje o município possui um contrato de pavimentação asfáltica nos consertos e manutenção de vias e tem uma limitação", explicou.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.