Saiba onde fazer doações para vítimas das chuvas no RS em Feira de Santana

GeralSolidariedade

Saiba onde fazer doações para vítimas das chuvas no RS em Feira de Santana

A iniciativa é da Arquidiocese em parceria com a Prefeitura. 

Foto: Jorge Magalhães/ Secom

A Prefeitura de Feira de Santana disponibiliza a partir desta quinta-feira (9) mais um ponto de arrecadação de doações às vítimas das enchentes que atingem o Rio Grande do Sul.

Até o final desta quarta-feira (8), subiu para 105 o número de mortes no estado. Mais de 1,47 milhão de pessoas foram afetadas em 425 municípios das 497 cidades gaúchas.

As doações podem ser entregues na sede da Prefeitura, localizada no cruzamento das avenidas Senhor dos Passos e Getúlio Vargas. O horário de funcionamento é de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 14h às 18h.

Além do Paço Municipal, a população também pode entregar os donativos no Parque do Saber Dival da Silva Pitombo, situado na rua Tupinambás, n° 275, bairro São João. Podem ser doados itens de higiene pessoal, cobertores, agasalhos, produtos de limpeza, entre outros itens que não sejam perecíveis.

Correios

As agências dos Correios em Feira de Santana estão recebendo e transportando doações para ajudar as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. A entrega dos materiais pode ser feita em unidades ou embaladas em caixas em todas as agências próprias e terceirizadas, bem como nos centros de distribuição domiciliar.

Serão aceitos alimentos da cesta básica, água mineral, produtos de higiene pessoal, materiais de limpeza secos, itens de cama, mesa e banho, medicamentos e ração para pets.

Postos da PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Feira de Santana se juntou à campanha nacional de doações. O posto de arrecadação do órgão fica no Km 429 da BR-116.

Podem ser doados roupas, calçados, agasalhos, itens de cama, mesa e banho, fraldas descartáveis, absorventes, lenços umedecidos, sabonete, creme dental, escovas de dente, e água mineral.

Fundação Aprisco

Até esta sexta-feira (17), a Fundação Aprisco irá coletar doações para encaminhar às vítimas das chuvas no sul do país. Os materiais podem ser entregues na sede da Aprisco Church, localizada na Avenida João Durval, 2915, no bairro São João.

Os voluntários estão recebendo cobertores, produtos de limpeza e higiene pessoal, além de água mineral. Dúvidas podem ser tiradas através do whatsapp 75 9 8197-1714.

Arquidiocese

A Arquidiocese de Feira de Santana decidiu destinar parte das ofertas de arrecadações de todas comunidades e as paróquias de Feira de Santana para ajudar às famílias vítimas das enchentes que atingem o estado do Rio Grande do Sul.

No próximo Domingo, dia 12 de maio, Dia das Mães, 30% do valor das ofertas arrecadadas nas missas de todas as comunidades e paróquias serão destinadas às vítimas das enchentes. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 22 Junho 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/