Santa Casa paga salários dos profissionais que atuaram na UTI Covid-19

GeralFeira de Santana

Santa Casa paga salários dos profissionais que atuaram na UTI Covid-19

Regularização está sendo feita graças à indenização efetuada pela Prefeitura 

Crédito: Divulgação

Começou a ser efetuado nesta quinta-feira (29) o pagamento dos médicos e demais profissionais que atuaram na Unidade de Terapia Intensiva Covid-19, da Santa Casa de Misericórdia de Feira de Santana. A regularização dos vencimentos está sendo feita graças à indenização efetuada pela Prefeitura de Feira de Santana.

A indenização corresponde ao custeio pelo funcionamento da UTI nos últimos três meses de atendimento aos pacientes que foram encaminhados ao Hospital Dom Pedro de Alcântara pela própria regulação da Secretaria Municipal de Saúde.

"Conforme havíamos garantido, assim que a Prefeitura transferiu o crédito dos valores correspondentes começamos a processar o pagamento dos profissionais que trabalharam no período e também dos fornecedores com os quais tínhamos alguma pendência", informa Rodrigo Matos, provedor da Santa Casa.

Os profissionais que atuaram na linha de frente da Covid-19 foram verdadeiros heróis num período crítico para toda a população, ressalta Rodrigo. Portanto, "esta era uma situação que nos incomodava bastante. Não era justo que eles ficassem prejudicados. Então, estamos felizes por resolver de forma harmônica, mantendo a seriedade e a transparência na prestação do serviço que nos propomos durante a pandemia", destaca.

Além de médicos, fisioterapeutas, enfermeiros e técnicos de enfermagem estão entre os profissionais que atuaram na UTI Covid-19.

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 28 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/