Santa Casa recadastra proprietários de túmulos do Cemitério Piedade

GeralFeira de Santana

Santa Casa recadastra proprietários de túmulos do Cemitério Piedade

O cemitério deverá passar por um amplo projeto de reestruturação 

Crédito: Divulgação

A Santa Casa de Feira de Santana, mantenedora do Cemitério Piedade, está convocando os proprietários de túmulos e jazigos para um recadastramento. O cemitério, que é o mais antigo da cidade, deverá passar por um amplo projeto de reestruturação, ganhando espaços mais organizados e modernos.

O Cemitério Piedade deverá se tornar também o primeiro de Feira de Santana a investir no tratamento do necrochorume, "uma inovação que favorece e respeita as futuras gerações", explica o advogado da instituição, João Araújo. Este tipo de tratamento é o recomendado pelas legislações atuais por respeitar o meio ambiente e gerar uma alternativa de forma sustentável.

O projeto arquitetônico prevê a abertura de ambientes novos como o velório, crematório e também um estacionamento. Apesar das mudanças, o principal foco é preservar o patrimônio histórico do cemitério e torná-lo mais humanizado e acolhedor, esclarece o provedor da Santa Casa, o médico Luís Carlos Seixas.

Para atender ao recadastramento, os proprietários podem entrar em contato por telefone ou WhatsApp através do número 75 99877-0256, ou ir pessoalmente ao cemitério em horário comercial para atendimento com um funcionário encarregado.

Para viabilizar o projeto, a Santa Casa assinou acordo de parceria com a empresa Villarce Gestão de Cemitérios e Crematórios, que será responsável por parte da execução do empreendimento.

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Terça, 16 Julho 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/