Feira de Santana 190 anos: Secretaria de Agricultura faz mutirão de serviços na sede e zona rural

GeralAniversário da cidade

Feira de Santana 190 anos: Secretaria de Agricultura faz mutirão de serviços na sede e zona rural

Iniciativa faz parte do 'Feira Faz Mais Por Você'

Crédito: Divulgação
Em alusão aos 190 anos de Feira de Santana, a Secretaria Municipal de Agricultura disponibilizará diversos serviços para atender a toda população. Um grande mutirão passará por diversas localidades neste domingo (17), e segunda-feira (18), através do "Feira Faz Mais Por Você".

No domingo (17), no Parque Radialista Erivaldo Cerqueira (Parque da Lagoa), das 9h às 14h, a população contará com uma variedade de serviços concedidos pela Prefeitura de Feira, e a SEAGRI marcará presença, prestando, no stand, orientação agronômica, orientação e agendamento para uso do Parque de Exposições, cadastramento de criadores de bovinos para participação do Programa de Inseminação Artificial, cadastro de Cisternas para Recebimento de Água Potável na zona rural, fiscalização e Inspeção de Empreendimentos que industrializam produtos de origem animal, declaração de ITR, INCRA e Regularização Fundiária, orientação para Benefícios Rurais através do INSS e inscrições em cursos do qualifica rural.

Aniversário da cidade

Já na segunda-feira (18), data em que Feira de Santana completa 190 anos de emancipação política, em toda a cidade, obras e serviços serão ofertados também. Neste dia, a população será atendida na praça dos Remédios, Centro, das 9h às 17h, onde o stand da SEAGRI também fará parte da comemoração.

A Seretaria de Agricultura montou ainda uma programação especial na zona rural, para contemplar diversas ações que acontecem durante todo o ano.

Será realizada a entrega das primeiras cisternas do Programa de Recuperação de Cisternas na comunidade de Falhado e Fazenda Cajazeiras, no distrito de Jaguara, às 14h.

Através do mutirão para regularização de ITR, os proprietárias, titulares do domínio útil ou possuidoras de qualquer título de imóvel rural, poderão sair com o comprovante em mãos, na comunidade de Barra, distrito de Jaguara, a partir das 14h.

O programa para melhoramento genético de rebanhos bovinos, caprinos e ovinos já chegou em Feira de Santana, e a assinatura do convênio com a Confederação Nacional dos Agricultores Familiares e Empreendedores Familiares Rurais do Brasil - CONAFER no Programa +Pecuária acontecerá também neste dia especial.

A Operação Carro-Pipa, que está realizando uma grande operação de abastecimento de água potável em tanques da zona rural passará pela comunidade de Falhado às 14h, levando água para a população. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 30 Novembro 2023

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/