Secretário nacional de economia solidária palestra em Feira de Santana nesta quinta, 14

GeralIV Feira de Economia Popular Solidária

Secretário nacional de economia solidária palestra em Feira de Santana nesta quinta, 14

Gilberto Carvalho participa de um painel com outros convidados

Crédito: Divulgação

O secretário Nacional de Economia Popular e Solidária do Ministério do Trabalho e Emprego, Gilberto Carvalho, estará em Feira de Santana nesta quinta-feira (14) para um painel que discutirá a política pública do setor. A atividade ocorrerá a partir das 18h30 no Auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), situada na praça da Matriz, Centro feirense.

Com o tema "Economia Popular Solidária: avanços e desafios para a próxima década", o painel terá como palestrantes – além de Gilberto Carvalho – o superintendente de Economia Solidária do Estado da Bahia, Wenceslau Augusto dos Santos; a assessora nacional de Economia Popular Solidária da Cáritas Brasileira, Marcela Vieira e a coordenadora do Movimento Organização Comunitária (MOC), Célia Firmo.

O debate sobre a política pública será conduzido pelo Arcebispo Metropolitano de Feira de Santana, Dom Zanoni Dementino, e pela assessora regional e membro da coordenação colegiada na Cáritas Brasileira Regional Nordeste 3, Joice Santana. A noite também contará com apresentações culturais do cantor Izael Sertão, e da poetisa Luma Luz. O acesso é gratuito e aberto ao público, sujeito à lotação.

Gilberto Carvalho

Filósofo pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e especialista em Gestão Pública, Gilberto Carvalho – atual secretário nacional de Economia Popular e Solidária do Governo Federal – já foi ministro da Secretaria Geral da Presidência da República (2011-2014) e chefe de gabinete da Presidência da República (2003-2010). O chefe na Secretaria Nacional de Economia Popular e Solidária (SENAES) é conhecido pela sua popularidade e capilaridade entre os movimentos sociais e populares Brasil afora.

A Cáritas e a Rede Balaio de Solidariedade

Organismo da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), a Cáritas Brasileira foi fundada em 1956 e é uma das 164 organizações-membro da Rede Cáritas Internacional presente no mundo. A Cáritas Regional Nordeste 3, uma entidade-membro da Cáritas Brasileira, tem 35 anos e atua nos estados da Bahia e Sergipe buscando a plena garantia de direitos em diversas áreas como mulheres e equidade de gênero, convivência com os biomas, economia popular solidária e crianças, adolescentes e juventudes. A instituição atua com projetos sociais nos territórios dos dois estados e conta com o apoio de parceiros.

Criada pela Cáritas NE 3, desde 2019 a Rede Balaio de Solidariedade agrega mais de 50 empreendimentos econômicos solidários da Bahia e Sergipe e vem somando esforços na comercialização e aquisição de insumos, além de contribuir para o fortalecimento de mulheres que atuam em coletivo gerando renda para o sustento de suas famílias. A rede possui lojas em Feira de Santana, Banzaê e Rui Barbosa, na Bahia. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Domingo, 28 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/