Servidores do Procon Feira capacitados sobre código do consumidor
As audiências de conciliação possuem papel importante
A Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) já solucionou 32% das reclamações recebidas pelo órgão, por meio de audiências de conciliação, no primeiro semestre deste ano - um total de 1.366. Para manter o bom andamento do trabalho e melhorar a eficiência no atendimento, um treinamento sobre a atualização do Código de Defesa do Consumidor foi promovido aos servidores e estagiários nesta sexta-feira (8).
Na avaliação do superintendente do Procon, Maurício Carvalho, as audiências de conciliação possuem papel importante, já que promovem a solução dos problemas logo no início, evitando que o processo chegue ao poder judiciário. Por isso é preciso manter a equipe informada sobre as novidades no Código de Defesa do Consumidor.
"Resolvemos o problema resgatando o direito do consumidor da forma mais rápida possível. Para que isso ocorra é preciso manter atualizado os conhecimentos da equipe, por este motivo promovemos periodicamente capacitações e treinamentos. Estamos nos empenhando muito", destacou.
O Procon também presta orientações aos consumidores sobre as relações de consumo e na parte processual de encaminhamento, quando necessário, à justiça comum.
O cidadão pode buscar atendimento (agendamento, denúncias) do órgão municipal via aplicativo ‘Procon Feira de Santana’ ou diretamente na sede - situada à rua Castro Alves, 635, Centro.
Com informações da Secom/PMFS
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.