Sindicato propõe trocar segunda e terça de Carnaval por feriados de Tiradentes e Corpus Christi

Geral​Feira de Santana

Sindicato propõe trocar segunda e terça de Carnaval por feriados de Tiradentes e Corpus Christi

Representação dos comerciários tenta última cartada 

Crédito: Mário Sepúlveda/FE

Na última segunda-feira (13), há poucos dias de começar oficialmente o Carnaval, o sindicato dos Comerciários de Feira de Santana tentou uma última manobra para evitar que o comércio da cidade funcione na segunda-feira (20) e terça-feira (21), tradicional feriado de Carnaval. Antônio Cedraz, presidente do Sindicato, diz que a proposta foi negociar esses dois dias (segunda e terça de Carnaval), pelos feriados de Tiradentes e Corpus Christi.

"Eles disseram (sindicato patronal), que aceitariam, mas não dá mais tempo pela proximidade da data. Reunimo-nos no último sábado para fazer a proposta e fizemos na segunda. Esperamos a contraproposta, mas não fizeram nenhuma, disseram que estava muito em cima da hora. Mesmo assim, disse que a gente aceitava os dois dias, mas alegaram que tem muita mídia já pronta. Mídia do Paraguai, que a gente grava em 30 segundos, coisa simples, que não empataria. Isso é uma queda de braço, eles querem acabar com o dia dos comerciários! Toda profissão tem seu dia e é respeitada, só a nossa que não", reclama.

Cedraz conta ainda que foram cedidos seis feriados, entre eles o de Corpus Christi, Independência da Bahia, Nossa Senhora Santana, Independência do Brasil, Finados e 15 de Novembro, na tentativa de manter tradição do feriado de Carnaval. "Tantos feriados e ainda querer mais um, acho injusto. A categoria deu demais. Segunda e terça, já estava no Carnaval de todos, iam viajar ou se divertir. Eu insisti, disse que daria tempo reverter, o comércio fechar segunda e terça e trabalhar no Corpus Christi. Nossa proposta é não pagar a taxa de R$ 82 (para aquelas que têm mais de 20 funcionários) e R$ 75 para outras", declara.

O sindicalista diz que não teve mais canal de negociação, então partiu para negociações individuais. "Colocamos carro de som, mídia, até sexta-feira, muitos vão decidir fechar. Tem também a questão da segurança, o estado envia parte da sua corporação para trabalhar no Carnaval. Abrir o comércio no Carnaval, faltando segurança é um ponto a ser considerado. Ninguém vem para Feira comprar nesse período e quem pode comprar aqui, vai à Salvador".
 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Terça, 23 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/