Sobrecarga em fiação provoca transtornos no conjunto Feira VII

GeralFeira de Santana

Sobrecarga em fiação provoca transtornos no conjunto Feira VII

Uma grande quantidade de fios estava espalha no canteiro central 

Crédito: Divulgação
Menos de uma semana depois da Prefeitura Municipal ter publicado um decreto estabelecendo que as empresas que trabalham com o fornecimento de Internet têm 6 meses de prazo para adequarem seus cabeamentos para o modo subterrâneo, foi verificado um incidente no Conjunto Feira VII onde aconteceu um incêndio por conta sobrecarga de fios e os moradores ficaram sem energia elétrica e Internet por dois dias.

O incêndio aconteceu na noite da última quarta-feira (17), na Avenida II, pouco depois das 20 horas. A moradora Rose Xavier, disse que foi um susto grande para todos na hora que aconteceu o sinistro. "O susto foi muito grande! Por volta das 20 horas o fogo começou, tomou as fiações e, pela manhã, começou outra vez. Até hoje estamos sem internet e algumas casas sem energia. Foi muito fogo", relata.

Nesta sexta-feira (19), quem passou pelo local ainda pode visualizar uma grande quantidade de fios em cima do canteiro central da avenida e carros das operadoras de Internet no local fazendo reparos para reestabelecer o serviço. O incidente representa diversos transtornos para integrantes da comunidade, como conta o comerciante, Valmir Torres, proprietário de um estabelecimento comercial ao lado de onde ocorreu o incêndio. "Devido à sobrecarga das instalações aconteceu esse incêndio aí que estragou três postes. Quando eu cheguei ao meu estabelecimento não tinha nem mesmo energia elétrica. Tem uma fiação da rede de internet solta... Na energia é menor, que esse desastre da internet que temos aqui. Esse fogo começou na rede de internet, devido ao material que eles utilizam", reclama.

Um dos técnicos da empresa de internet (que preferiu não ser identificado), diz que além do prejuízo, terão muito trabalho para reestabelecer a rede. "Muito trabalho aqui, estou tentando reestabelecer à rede o mais rápido possível para que os clientes voltem a ter conexão com a internet. Houve um prejuízo muito alto... Segundo informações dos moradores, foi um estouro na rede e em seguida pegou fogo", diz. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/