Técnicos da SMT participam do 13º Congresso Brasileiro de Trânsito e Vida e 9º Congresso Internacional

GeralTrânsito e Vida

Técnicos da SMT participam do 13º Congresso Brasileiro de Trânsito e Vida e 9º Congresso Internacional

Os eventos são promovidos bienalmente com o objetivo de reunir especialistas, estudiosos e profissionais de diversas áreas 

Foto: Divulgação - SMT

Técnicos e coordenadores da Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) de Feira de Santana participam do 13º Congresso Brasileiro de Trânsito e Vida (CBTV) e do 9º Congresso Internacional de Trânsito e Vida. O evento é promovido pela Federação Nacional das Associações de Detran (FENASDETRAN) e ocorre em Salvador, nos dias 23 e 24 deste mês, reunindo cerca de 1.200 participantes.

Os eventos são promovidos bienalmente com o objetivo de reunir especialistas, estudiosos e profissionais de diversas áreas relacionadas ao trânsito, para discutir a redução de crimes e sinistros de trânsito e promover a melhoria da segurança viária.

Presente durante o evento, o superintendente municipal de Trânsito da SMT de Feira de Santana, Ricardo da Farol, ressalta a importância dos congressos, visando trazer novidades a serem aplicadas na modernização do trânsito e garantir mais segurança a motoristas e pedestres.

📱 Faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp

Considerado um marco para o setor de trânsito e segurança viária, o congresso vem, desde sua primeira edição, em 2001, se consolidando como um dos maiores encontros de conhecimento e inovação do setor de trânsito.

Este ano, o evento tem como tema central "Novas Realidades, Nova Sociedade, Novo Trânsito", uma oportunidade para profissionais de áreas como Educação para o Trânsito, Planejamento Urbano, Transporte Público, Direito, Engenharia de Tráfego, Psicologia do Trânsito e Segurança Viária debaterem e compartilharem experiências e avanços, sempre com o intuito de aprimorar a qualidade de vida no trânsito.

Durante o evento, serão abordados os avanços no combate à violência no trânsito e as ações para promover a segurança viária, em alinhamento com os cinco pilares de segurança viária definidos pela ONU para a próxima década, além dos desafios e das oportunidades que as novas realidades sociais e urbanas impõem ao setor. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 25 Outubro 2025

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/