Tempo de espera na fila da regulação triplicou nos últimos 5 anos na Bahia, diz TCE

GeralRegulação

Tempo de espera na fila da regulação triplicou nos últimos 5 anos na Bahia, diz TCE

Cinco especialidades que registraram o maior aumento no tempo médio 

Uma auditoria do Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE-BA) identificou que o tempo médio de espera na fila da regulação aumentou 213% em cinco anos. De acordo com análise divulgada mostra que entre os períodos de 2019 e 2024, fim do mandato de Rui Costa (PT) e o segundo ano de governo de Jerônimo Rodrigues (PT), a média estadual de espera mais que triplicou, passando de 1,5 dia para 4,7 dias.

Segundo ainda a análise, as cinco especialidades que registraram o maior aumento no tempo médio de espera entre os dois períodos são cirurgia torácica, hematologia, oncologia, urologia e pneumologia. Cirurgia torácica apresentou o salto mais acentuado, passando de 4,0 dias para 10,4 dias.

📱 Faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp

Para hematologia houve aumento de 4,7 para 7,8 dias, avanço de 3,1 dias, o que representa 66%. Na especialidade de oncologia, que trata de pacientes com câncer, o tempo médio de espera por atendimento subiu de 5,2 para 6,7 dias, alta de 1,5 dia (29%).

Já urologia passou de 4,3 para 5,7 dias, acréscimo de 1,4 dia (32%), enquanto pneumologia cresceu de 4,1 para 5,6 dias, aumento de 1,5 dia (36%). 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 26 Janeiro 2026

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/