Terminal Central passa contar com novos assentos e espaço para cadeirantes
Equipamento também disponibiliza Wi-Fi por QR Code
Novos assentos, espaço exclusivo para cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida e Wi-Fi com acesso por QR Code estão entre as primeiras ações de melhorias no Terminal Central. No principal equipamento de transporte público do município circulam cerca de 60 mil passageiros por dia.
As intervenções da Prefeitura de Feira fazem parte da primeira etapa de revitalização e manutenção das plataformas de embarque e desembarque do transbordo da avenida Olímpio Vital.
A plataforma de mobilidade "A" recebeu nova sinalização horizontal e faixas de passagens para pedestres, além de painéis estáticos que indicam o nome e número das linhas e Wi-Fi com acesso por QR Code.
Segundo o secretário de Mobilidade Urbana, Sérgio Carneiro a prioridade das ações é assegurar conforto e cumprir a Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência.
"Estamos proporcionando acessibilidade e assegurando às pessoas com deficiência mais conforto, condições de igualdade e direitos. Essa é a determinação do prefeito Colbert Filho", afirma o titular da SEMOB.
O trabalho de manutenção é executado por plataforma ("B", "C", "D" e "E"). A restauração do primeiro conjunto de assentos da plataforma "B" já foi iniciada. Todas as colunas centrais do transbordo que estavam danificadas estão sendo recuperadas e lavadas por uma equipe técnica.
SEGURANÇA E FISCALIZAÇÃO
Os acessos dos ônibus ao terminal de transbordo ganharam nova sinalização horizontal. Desta forma, a circulação dos ônibus e as manobras ficarão mais seguras, especialmente de veículos longos como o BRT (Bus Rapid Transit).
"Estamos garantindo melhores condições de trafegabilidade a rodoviários que trabalham no sistema [de transporte] e zelando pela vida do usuário de transporte público", assegura Sérgio Carneiro.
Uma nova sala equipada com ar-condicionado, bebedouro e mobiliário foi entregue pelo Governo Municipal à equipe de fiscalização operacional da SEMOB que atua no Terminal Central.
Os sanitários - reformados recentemente - receberão catracas para controle do acesso gratuito de passageiros.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.