Trabalhadores dos Correios preocupados com surto de Covid-19; no mínimo 16 casos positivos

GeralFeira de Santana

Trabalhadores dos Correios preocupados com surto de Covid-19; no mínimo 16 casos positivos

Funcionários alertam para cumprimento dos protocolos 

Crédito: Divulgação

Dezesseis trabalhadores do Centro de Distribuição Domiciliar (CDD) da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT), os Correios, em Feira de Santana, unidade localizada na Avenida Rio de Janeiro, nº 512, bairro Pedra do Descanso, testaram positivo para Covid-19.

Segundo informações de funcionários é mais um surto da doença que atinge os trabalhadores da empresa pública em Feira de Santana. De acordo com apuração do jornal FOLHA DO ESTADO, os trabalhadores estão vacinados e com sintomas leves. A contaminação é local, mas há possibilidade de casos positivos entre trabalhadores da outra unidade distribuição, localizada na Avenida Presidente Dutra.

De acordo com o membro da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), Judicael Botelho, a própria empresa não está cumprindo os protocolos sanitários contra a disseminação da Covid-19. Na unidade em questão são cerca de 90 funcionários. "Não quer fazer a desinfecção da unidade de trabalho, os móveis que os trabalhadores trabalham estão muito perto um do outro, acabou acontecendo um efeito dominó", relatou o funcionário, que também é delegado sindical do Sindicato dos Trabalhadores em Correios e Telégrafos no Estado da Bahia (Sicotelba).

Um documento que a reportagem do jornal FOLHA DO ESTADO teve acesso relata uma reunião entre representantes dos trabalhadores e a gestão da unidade na última quinta-feira (20) onde foram determinadas medidas para trabalhadores como afastamento e testagem de funcionários que apresentem sintomas que por ventura possa ser Covid-19, distanciamento social entre trabalhadores, uso de máscara, higienização das mãos, limite de trabalhadores em áreas comuns, não compartilhamento de objetos de uso pessoal e controle da temperatura através de termômetros digitais, assim como para a gestão da unidade a exemplo de limpeza e desinfecção dos postos de trabalho, comunicação dos casos, melhor distribuição da força da trabalho, respeitando o distanciamento social. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 20 Mai 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/