União não cumpre determinação da justiça para tratamento de Yasmin Bastos

GeralBatalha judicial

União não cumpre determinação da justiça para tratamento de Yasmin Bastos

Segundo Nelson Pereira, pai de Yasmin, o sentimento no momento é de revolta

Crédito: Divulgação

O prazo para que a União depositasse o valor de R$ 1.914.535,77 para complementar o tratamento CAR-T CELL de Yasmin Bastos, 11, nos Estados Unidos terminou nesta sexta-feira (1) e o depósito não foi realizado.

Na decisão, a juíza federal Andreia Guimarães do Nascimento, da 3ª Vara Federal Cível de Feira de Santana, ordenou que, assim que a União depositasse o valor, a Caixa Econômica Federal (CEF) procedesse à transferência do montante para conta poupança da família, que deveria prestar contas após o retorno.

Segundo Nelson Pereira, pai de Yasmin, o sentimento no momento é de revolta.

"É isso que a gente tem em mente e no coração no momento, não estou aborrecido, estou angustiado. Yasmin está lutando mais uma vez, mas não sei até quando ela vai suportar isso. A gente criou uma expectativa nos últimos quinze dias referente a garantia da liminar favorável a situação de Yasmin, que foi muito bem conduzida pela Defensoria Pública, a gente tem que agradecer, mas a União tinha até ontem pra depositar o valor referente a causa que garantiria a ela o tratamento e o dinheiro não caiu", disse.

Yasmin, que atualmente está internada em um Hospital em Salvador devido a um derrame pleural, possui leucemia linfoide aguda (LLA) desde 2015 e, em virtude da gravidade da doença, precisa realizar com urgência o tratamento ainda não disponibilizado no Brasil. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 20 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/