Unidades de saúde instaladas no circuito da Micareta registraram baixa ocupação, diz secretário

GeralMicareta 2025

Unidades de saúde instaladas no circuito da Micareta registraram baixa ocupação, diz secretário

As unidades operam diariamente das 15h às 3h da madrugada, oferecendo suporte completo aos foliões que participam da festa. 

Foto: Secom
O secretário municipal de Saúde de Feira de Santana, Rodrigo Matos, avaliou como extremamente positiva a Micareta, que ocorre deste a última quinta-feira (1) e encerra oficialmente neste domingo (4). Segundo ele, os postos de atendimento instalados no circuito Maneca Ferreira (Avenida Presidente Dutra) registraram baixa ocupação durante os dois primeiros dias do evento, com menos de 10% dos leitos utilizados em diversos momentos. 

Na sexta, foram atendidos 33 homens e 24 mulheres, totalizando 57 pessoas. Entre os principais motivos estão cefaleia, náuseas e vômitos, hipertensão, uso excessivo de álcool, contusões e casos de agressão física. Apenas um paciente precisou ser transferido para o Hospital Geral Clériston Andrade por convulsão. 
Foto: Mário Sepulveda/ FE

"Temos duas avançadas de atendimento, uma em frente à Paróquia Santo Antônio (Igreja dos Capuchinhos) e outra no cruzamento da Avenida Presidente Dutra com a João Durval. Somadas, as duas unidades têm aproximadamente 30 leitos, maior do que muitos hospitais do interior, então a estrutura está confortável e bem organizada e estamos à disposição do folião. A oferta está muito maior que a demanda, não tivemos nem 10% de ocupação, conseguimos atender 30 pessoas simultaneamente, com sala vermelha, unidade para partos, crianças ", afirmou.

De acordo com o balanço dos dois primeiros dias, nenhum caso grave foi registrado. "No primeiro dia tivemos 91 atendimentos, no segundo dia 57, mas nenhum de maior gravidade. A Micareta está transcorrendo em paz e harmonia, e a Saúde está pronta para atender o que for necessário."

As unidades operam diariamente das 15h às 3h da madrugada, oferecendo suporte completo aos foliões que participam da festa.
As equipes são compostas por técnicos de enfermagem, enfermeiros, médicos, assistente social, coordenadores, supervisores e corpo administrativo. O serviço conta ainda com cirurgião bucomaxilofacial para atendimentos de traumas envolvendo boca, nariz, mandíbula e pescoço.

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 05 Mai 2025

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/