Área em que brasileiros estão em Gaza é bombardeada

InternacionalConflito no Oriente Médio

Área em que brasileiros estão em Gaza é bombardeada

Novos bombardeios foram registrados na cidade de Khan Yunis

Crédito: Reprodução de vídeo

Um bombardeio foi registrado próximo à casa onde um grupo de brasileiros está na cidade palestina Khan Yunis, no sul da Faixa de Gaza, nesta quinta-feira (19). O vídeo foi gravado por Hasan Rabee e enviado à Band.

Em entrevista ao Bora Brasil, o palestino-brasileiro informou que os bombardeios na região durante a madrugada desta quinta-feira (19) foram fortes e violentos. "Esse vídeo eu gravei agora, do lado da minha casa", disse.

Ao ser questionado se percebeu alguma diferença em relação aos bombardeios que atingem a região, Hasan Rabee pontuou que os ataques seguem fortes "e não diminuiu nada".

"O que estou vendo é que essa guerra não é contra Hamas, essa guerra é contra crianças. Mais de 900 crianças palestinas foram mortas. Não vejo motivos para Israel continuar os ataques na Faixa de Gaza. Espero que essa guerra pare logo, para salvar vidas de milhares que estão aqui", desabafou o brasileiro-palestino.

Repatriação de brasileiros em Gaza

Os cerca de 30 brasileiros que querem deixar a Faixa de Gaza estão divididos em dois grupos: um que está na cidade Rafah, a cerca de 1 km da fronteira, e outro em Khan Yunis, onde está Hasan, a cerca de 10 km da fronteira.

Porém, continuam em um impasse as negociações para retirar os civis. O ministro das Relações Exteriores do Brasil, Mauro Vieira, afirmou à imprensa nesta quarta-feira (18) que eles continuam trabalhando para "que isso aconteça no prazo mais rápido possível."

Apesar das negociações, ainda não há uma data prevista para saída de Gaza. "Depende um pouco de uma série de questões. Tanto do lado de Israel, também das autoridades de Gaza, quanto do lado do Egito, para se chegar a um acordo", destacou.

Quando for permitida a passagem pela fronteira de Gaza com o Egito, os brasileiros devem seguir para o aeroporto indicado pela autoridade egípcia. O avião presidencial cedido para retirar os brasileiros de Gaza já está no Cairo, capital do Egito. 

Veja também:

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 26 Fevereiro 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/