Argentina confirma primeiro caso de varíola dos macacos na América Latina

InternacionalAlerta

Argentina confirma primeiro caso de varíola dos macacos na América Latina

Paciente está 'em boas condições, em tratamento sintomático'

Crédito: Divulgação

A Argentina confirmou o primeiro caso de varíola dos macacos na América Latina nesta sexta-feira (27). A notificação foi de um paciente da Argentina. O Ministério da Saúde do país informou que "o sequenciamento mostrou uma alta porcentagem de homologia com sequências do clado da África Ocidental".

Segundo a imprensa argentina, trata-se de um homem de 40 anos que voltou da Espanha. O paciente está "em boas condições, em tratamento sintomático", enquanto seus contatos próximos estão sob controle clínico e epidemiológico e sem apresentar sintomas, disse o relatório.

O Ministério da Saúde também notificou o surgimento de outro caso suspeito de um residente na Espanha que está visitando a província de Buenos Aires e não tem ligação como paciente anterior. "O doente encontra-se em bom estado geral, isolado e recebe tratamento sintomático", diz o comunicado.

A varíola do macaco é uma doença infecciosa causada por um vírus transmitido aos seres humanos por animais infectados. A transmissão de pessoa para pessoa é possível, mas rara. Atualmente, a doença é considerada endêmica em uma dúzia de países africanos. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 25 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/