Brasileiro roubou nome de criança morta nos EUA e viveu como americano

InternacionalPor 25 anos

Brasileiro roubou nome de criança morta nos EUA e viveu como americano

O homem construiu carreira na aviação no país norte-americano 

Crédito: Reprodução Twitter

Segundo o governo americano, o brasileiro Ricardo César Guedes foi preso acusado de ter roubado a identidade de uma criança morta nos Estados Unidos e se passado por ela. O caso demorou 25 anos para ser descoberto.

Usando o nome de William Ericson Ladd, Ricardo construiu carreira na aviação no país norte-americano, se casou e ainda comprou uma série de bens. A criança que teve o nome roubado teria nascido em Atlanta, no estado da Geórgia, em 1974, e morrido cinco anos depois.

O homem chegou ao cargo de comissário sênio e participou de voos humanitários durante a retirada das tropas ocidentais do Afeganistão, em agosto de 2021. Com o nome de Eric Ladd, ele também chegou a aparecer no jornal Folha de S. Paulo, em 2012, por ter sido a primeira pessoa a comprar uma nova versão do iPad em Nova York após 30 horas de fila.

Segundo informações ad Folha, não se sabe exatamente como Guedes conseguiu a identidade da criança morta, mas, segundo o governo americano, ele entrou duas vezes no país com o nome brasileiro e visto de turista, em 1994 e 1996. No ano desta segunda viagem, Guedes conseguiu emitir um número de seguridade social (equivalente ao CPF no Brasil) com o nome de Ladd, morto havia 17 anos, no estado da Carolina do Norte, vizinho da Geórgia. Em 1997, foi contratado pela United Airlines — ele havia feito cursos de comissário de bordo no Brasil.

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 25 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/