EUA passam a exigir redes sociais abertas para estudantes conseguirem visto
Anúncio foi feito neste domingo pela embaixada americana no Brasil, em publicação no X, antigo Twitter
Quem pretende estudar nos Estados Unidos vai precisar se preparar para mais do que provas de admissão e comprovação financeira. A partir de agora, viajantes que solicitarem vistos das categorias F, M e J terão de manter suas redes sociais em modo público como condição para análise do pedido.
O anúncio foi feito neste domingo (24) pela embaixada americana no Brasil, em publicação no X, antigo Twitter. Segundo o comunicado, "solicitantes dessas categorias de visto devem ajustar as configurações das redes sociais para 'público'".
📱 FEIRA DE SANTANA NOTÍCIAS 24H: Faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp
A justificativa oficial é de que a medida facilitará verificações adicionais durante o processo de avaliação. Na prática, porém, o governo americano amplia o acesso direto às informações pessoais e digitais de estrangeiros que desejam ingressar no país.
A exigência pode levantar questionamentos sobre privacidade e liberdade individual, já que estudantes e intercambistas terão de expor publicamente conteúdos que, em muitos casos, poderiam ser restritos a amigos e familiares.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.