Festival de música é cancelado na Espanha após tragédia

InternacionalSaiba mais

Festival de música é cancelado na Espanha após tragédia

Um jovem de 22 anos morreu na sequência da queda de várias estruturas

Crédito: Divulgação

organização do Festival da Medusa, em Cullera, na cidade espanhola de Valência, decidiu cancelar definitivamente o evento, depois da queda de várias estruturas terem feito no sábado (13) um morto e várias dezenas de feridos.

Em comunicado, o festival garantiu que a segurança sempre foi uma "prioridade absoluta" e adianta que as previsões são de que as condições climatéricas adversas continuem.

"É um dia de luto. E respeito pelos afetados. Mais uma vez, expressamos as nossas profundas e sinceras condolências", adiantou a organização.

De fato, de acordo com a Agência Meteorológica do Estado (Aemet), as rajadas de vento fortes acompanhadas de subidas bruscas da temperatura, como as que se registaram de madrugada, podem repetir-se durante o dia.

O contato de telefone especial criado para atender os afetados ou respetivos familiares recebeu 305 chamadas nas primeiras horas de funcionamento.

De acordo com a última atualização do Ministério da Saúde, pelo menos cinco feridos continuam internados.

Apesar de rondar os 40, o número específico de feridos era esta manhã desconhecido, já que muitos se deslocaram a centros de saúde em viaturas particulares, mas a contagem oficial do Ministério dava conta de 32 pessoas levadas em ambulâncias, entre as quais uma criança.

O líder regional de Valência, Ximo Puig, escreveu no Twitter que foi "um terrível acidente que nos chocou a todos", oferecendo as suas "mais profundas condolências à família e amigos do jovem que morreu".

Recorde-se que várias estruturas e partes do palco principal caíram, pelas 4h deste sábado, devido a fortes rajadas de vento.

O Festival Medusa, que esperava reunir cerca de 320 mil pessoas até segunda-feira (15), iniciou na sexta-feira (12) o seu programa oficial de música eletrônica. No local estavam 50.000 pessoas.

Veja também:

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 28 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/