Hulk Hogan morre aos 71 anos nos EUA após parada cardíaca
Ícone da luta livre, ex-lutador se destacou na WWE e no cinema nas décadas de 1980 e 1990
Uma das maiores lendas da luta livre mundial, Hulk Hogan, morreu aos 71 anos na manhã desta quinta-feira (24), nos Estados Unidos. De acordo com o site TMZ, o ex-lutador sofreu uma parada cardíaca em sua casa, em Clearwater, na Flórida. Ele chegou a ser socorrido por equipes de emergência, mas não resistiu.
Terry Gene Bollea, nasceu em 11 de agosto de 1953, em Augusta, na Geórgia, e se tornou um dos rostos mais reconhecidos da luta livre profissional, especialmente nas décadas de 1980 e 1990. Seu carisma, físico imponente e estilo performático o transformaram em ícone da cultura pop americana, ultrapassando os ringues da World Wrestling Federation (WWF, hoje WWE) e da World Championship Wrestling (WCW).
📱 FEIRA DE SANTANA NOTÍCIAS 24H: Faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp
Com o tradicional bigode loiro e a inseparável bandana, Hogan marcou uma geração de fãs e foi protagonista de momentos históricos da luta livre. Seu sucesso nos ringues também o levou ao cinema. Em 1982, atuou em Rocky III como o lutador Thunderlips, ao lado de Sylvester Stallone. Nos anos seguintes, estrelou produções como Desafio Total (1989), Comando Suburbano (1991), O Senhor Babá (1993) e a série Thunder – Missão no Mar (1994). Mesmo sem aclamação da crítica, seus filmes conquistaram o público.
Na semana anterior à sua morte, circularam rumores sobre seu estado de saúde. Sua esposa, Sky, havia negado que ele estivesse em coma e afirmou que ele se recuperava bem de uma cirurgia. A situação, no entanto, se agravou nos últimos dias.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.