Morre Perry Bamonte, da banda The Cure, aos 65 anos

InternacionalPerry Bamonte

Morre Perry Bamonte, da banda The Cure, aos 65 anos

Ele faleceu em casa durante o período de Natal 

Foto: Reprodução/Vicky Zamorsky

 O guitarrista e tecladista Perry Bamonte, do The Cure, morreu aos 65 anos, conforme informou a banda britânica em comunicado divulgado nesta sexta-feira (26). De acordo com a nota, ele faleceu em casa durante o período de Natal, após enfrentar uma doença recente.

No texto, o grupo prestou homenagem ao músico, lembrando sua importância para a trajetória da banda. "Quieto, intenso, intuitivo, confiável e imensamente criativo, 'Teddy' foi uma parte vital e de coração quente da história do The Cure", destacou o comunicado.

📱 Faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp

O guitarrista e tecladista começou a tocar com o The Cure em 1984 e permaneceu até 1989, tornando-se integrante fixo a partir de 1990. Ao longo dos anos, atuou como guitarrista, tecladista e baixista de seis cordas, participando de gravações marcantes da discografia do grupo e se apresentando em mais de 400 shows até 2005.

Entre os trabalhos com sua contribuição estão álbuns como Wish (1992), Wild Mood Swings (1996), Bloodflowers (2000), Acoustic Hits (2001) e The Cure (2004). Após um período afastado, o guitarrista e tecladista retornou à banda em 2022 e participou de cerca de 90 apresentações, reafirmando seu papel na história do grupo.

Veja também:

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 27 Dezembro 2025

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/